Afinal, quem foi mais maligno, Danzo ou Rasa em Naruto Shippuden?

O cast de personagens de Naruto Shippuden é bastante variado em termos de qualidade. Existem aqueles que são bons, aqueles que são maus mas tem seus motivos…

Mas existem também aqueles que são maus por gosto mesmo, e que fazer ou tomam algumas atitudes que nos parecem simplesmente injustificáveis.

Podemos pegar como exemplo o quarto Kazekage, Rasa, e o eterno rival de Hiruzen Sarutobi, Danzo Shimura. Ambos tomaram decisões contestáveis que influenciaram a vida dos habitantes de sua vila e de outros tantos personagens próximos.

Mas afinal, qual teria sido pior entre os dois?

Rasa foi uma pessoa desprezível que tomou a decisão de desgraçar a vida do próprio filho, ao permitir que ele se tornasse o jinchuuriki de Shukaku. Contudo, alguns levantam a questão de que ele teria feito tudo isso a fim de proteger a Vila da Areia, mas vale lembrar do sentimento “esquisito” que Rasa sentia por Gaara, já que sua esposa morreu justamente ao dar a luz ao seu último filho.

Mesmo assim, é muito difícil encontrar alguém mais lazarento do que Danzo Shimura em Naruto Shippuden. Primeiramente porque ele era arrogante o suficiente para acreditar que era o único capaz de governar Konoha “do jeito certo”, e que isso portanto, era uma boa justificativa para os atos hediondos que ele cometeu ao longo da sua vida.

Atos estes que podemos resumir aqui para não tornar este post tão longo mas Danzo foi o responsável por: auxiliar Orochimaru durante o ataque à Konoha que vitimou Hiruzen; pela morte de Yahiko, que mais tarde acabou fundamentando as crenças de Nagato e consequentemente levanto a destruição de Konoha – momento no qual ele também não ajudou, e de quebra matou o sapo mensageiro que deveria avisar Naruto; pelo suicídio de Shisui e por inúmeras tentativas de assassinato do Terceiro Hokage.

Isso sem falar na sua influência no Massacre dos Uchiha, que até hoje é algo bastante debatido.

Ou seja, Danzo Shimura é de longe, muito pior do que Rasa.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.