Por que Shisui não utilizou o Kotoamatsukami em Danzou Shimura em Naruto?

Tido como o Itachi do Itachi, Shisui foi um prodígio Uchiha com um poder único em seus olhos. Portador do Mangekyou Sharingan, sua habilidade especial era um dos genjutsus mais poderosos da série. Por que, então, Shisui não utilizou o Kotoamatsukami para escapar de Danzou Shimura?

O genjutsu de Shisui permitia que ele mudasse a mente do adversário de maneira praticamente irreversível. Nem mesmo após ser informada de que está sob um efeito de uma ilusão a vítima faz algo para interromper o controle do Kotoamatsukami.

Shisui pretendia utilizar essa poderosa técnica nos líderes do clã Uchiha, que estavam nas fases finai do planejamento de um golpe de Estado contra Konoha. Mas, assim como toda técnica do MS, o genjutsu de Shisui não era perfeito.

O Kotoamatsukami exige um longo tempo de recuperação após o uso, cerca de dez anos. Dessa forma, ele não poderia utilizar essa técnica de qualquer forma.

Danzou planejava se apossar dessa habilidade e tentou roubar os olhos de Shisui. Ele não achava que tamanho poder deveria residir em um Uchiha. Por mais que Shisui tivesse se mostrado um shinobi leal para a Vila.

Justamente por ser um ninja leal à Konoha e estar participando de uma força que visava impedir que o golpe de Estado, Shisui foi pego completamente desprevenido pelo ataque de Danzou.

Ele inicialmente colocou o líder da Fundação em um genjutsu simples, mas não esperava que Danzou tivesse acesso aos Sharingans e a habilidade secreta do Izanagi — o que possibilitou o ataque que resultou na perda de um dos olhos de Shisui.

Em nenhum momento Shisui pôde utilizar o Kotoamatsukami. E mesmo que ele pudesse, usar o poder naquele momento seria o mesmo que impossibilitar uma resolução pacífica para o conflito entre Konoha e os Uchiha.

E após Danzou ter conseguido roubar um dos olhos, toda a estratégia de Shisui tinha ido pro ralo, restando apenas fugir e dar um jeito de não permitir que o olho restante caísse nas mãos do vilão.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por