No início de Bleach, Ichigo conheceu um espírito barbudo chamado Zangetsu, que lhe ensinou o caminho da espada. Mas Zangetsu é muito mais do que parece ser.
Afinal, quem é “Zangetsu” em Bleach?
Existem dois personagens de Bleach chamados Zangetsu vivendo dentro do mundo espiritual de Ichigo, e enquanto ambos desempenham um papel fundamental no treinamento e desenvolvimento de Ichigo como um herói shonen, eles têm origens e naturezas completamente diferentes. Ambos os Zangetsus foram herdados dos pais de Ichigo , sendo o primeiro em particular o último traço remanescente do amor de Masaki Kurosaki por seu filho. Masaki pode ter perdido sua vida para Grand Fisher como um Quincy de sangue puro sem poderes, mas seus instintos maternos protetores e a herança de Quincy vivem dentro de seu filho como Zangetsu.
Mesmo que ele não diga muito, o Zangetsu de manto preto é altamente protetor de Ichigo, tornando-o um tipo peculiar de personagem tsundere. Ele pode empregar métodos de treinamento duros e raramente mostra muito calor quando fala, mas tem o melhor interesse de Ichigo no coração. Zangetsu pode ser interpretado como a personificação dos sentimentos protetores de Masaki por seu filho, e eles são ainda mais reforçados por sua natureza Quincy.
Ichigo não sabia a princípio, mas Zangetsu vestido de preto é um avatar da herança Quincy materna do protagonista, a ponto de Zangetsu se parecer fisicamente com o próprio rei Yhwach, o senhor de todos os Quincy. Isso não era aparente até que o próprio Yhwach apareceu no arco “Thousand-Year Blood War” de Bleach , mas uma vez que a tradição de Bleach estabeleceu essa conexão, era impossível para os fãs perderem.
Em contraste, o outro Zangetsu – a versão Hollow de Ichigo – não tem conexão com as famílias Quincy ou Yhwach, sendo os remanescentes do Hollow chamado White que uma vez envenenou Masaki. Coube ao capitão Shiba Ishin e Kisuke salvar Masaki do poder mortal daquele Hollow, e mais tarde se transformou no verdadeiro Zangetsu de Ichigo. Os dois Zangetsus nem sempre se dão bem na história de Bleach , e um acabou triunfando sobre o outro.
No final, o Quincy Zangetsu admitiu que sempre teve a intenção de proteger Ichigo do perigo, substituindo o outro Zangetsu e afastando o jovem de uma vida de violência e combate – possivelmente motivado pelos instintos protetores de Masaki como mãe Quincy. Nesse ponto, no entanto, Ichigo precisava de mais poder, e Quincy Zangetsu era incapaz e não queria permitir que Ichigo lutasse em batalhas mais mortais do que nunca. Forçado a escolher, ele nomeou o Hollow Zangetsu como a única fonte de seu poder.
Enquanto ele desaparecia, o Quincy Zangetsu afirmou que estava imensamente orgulhoso de tudo que Ichigo havia conquistado, quase como um pai orgulhoso. Ele e seus modos de proteção não eram mais necessários quando Ichigo entrou em uma nova fase de sua carreira de protagonista, então Quincy Zangetsu se mostrou graciosamente. Ele pode ter ido embora, mas Ichigo sempre se lembrará de tudo que o primeiro Zangetsu – e por extensão, sua mãe Masaki – fez por ele.
Confira também:
- Bleach – Conheça todas as Bankai da história
- Bleach – Resumo dos arcos, episódios e capítulos
- Bleach – Lista de arcos, temporadas, episódios e fillers para você pular
- Esta é a prova de que a Orihime de Bleach é muito mais forte do que você imagina
- Os 5 personagens mais velhos da história de Bleach
Bleach pode ser conferido por completo na Crunchyroll.