Anime

Afinal, quem é mais estratégico em batalha, Naruto Uzumaki ou Sasuke Uchiha em Naruto Shippuden?

O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Em Naruto Shippuden não há dúvidas que os dois ninjas mais poderosos são a dupla Naruto e Sasuke. Mas qual dos dois é mais inteligente na área de planejar o combate?

Muitos vão responder sem pensar: Sasuke. Sua inteligência analítica foi testada e de certa forma aprovada em seu combate contra Itachi, um dos ninjas mais inteligentes do mundo e seu irmão mais velho, Madara Uchiha e os Otsutsuki.

Desde muito jovem, Sasuke era capaz de criar planos que levavam em consideração os pontos fortes e fracos do Time 7, como na vez que inventou uma frase secreta complicada para o time, sabendo que Sakura iria lembrar e que Naruto não lembraria, dessa forma foi capaz de adivinhar que um inimigo estava se disfarçando de Naruto quando ele foi capaz de acertar a frase, algo que o original jamais conseguiria.

Quando adolescente, foi capaz de criar estratégias para complicar a vida de Itachi, um adversário claramente superior em habilidades e experiência, e foi capaz de derrotar Danzo, um inimigo com acesso à dez vidas e líder de organizações de elite ninja, considerado um rival à altura do Terceiro Hokage.

Mas Naruto é tão impressionante como seu amigo Sasuke em termos de estratégia, só que de uma outra forma.

O Sétimo Hokage é um visionário criativo, capaz de solucionar problemas complexos durante as batalhas de maneira extremamente rápida.

Apesar de parecer muito incompetente e até mesmo burro em sua fase genin, Naruto resolvia muitos combates com estratégias, algo que foi evoluindo ainda mais conforme ele envelheceu.

Quando genin, Naruto foi capaz de derrotar dois adversários mais habilidosos que ele – Kiba e Neji – utilizando estratégias extremamente criativas que complementavam seu estilo de combate de força pura.

Contra Kiba, que estava utilizando seu cachorro-ninja transformado em forma humanoide, Naruto também se transformou em Kiba. O ninja dos clã dos cachorros podia facilmente sentir o cheiro dos dois e distinguir quem era quem, mas ao acertar o Naruto disfarçado, o protagonista rapidamente se transformou no cachorro de Kiba, o fazendo achar que ele havia errado.

Isso fez com que Kiba atacasse o próprio cachorro de maneira ainda mais violenta, o que colocou Naruto no controle do combate e enfraqueceu a principal qualidade do adversário.

Contra Neji, foi capaz de vencer a defesa absoluta dos Hyuuga ao se posicionar abaixo dele, em um buraco na terra, em um ataque massivo de clones, e assim que o adversário baixou a guarda ao se achar vencedor, Naruto pode utilizar sua força bruta para dar um golpe que decidiu o combate.

Já adolescente, Naruto conseguiu derrotar o Terceiro Raikage após uma rápida conversa com o Oito-Caudas, sendo capaz de deduzir que o próprio Raikage deveria ter sido o responsável em criar a enorme cicatriz de seu corpo.

Sendo assim, Naruto entrou no modo Sábio e atacou precisamente o braço do Raikage, o que fez com que o inimigo perfurasse o próprio peito e fosse derrotado, algo que nem mesmo uma Besta com Cauda foi capaz de realizar.

Resumindo, Naruto e Sasuke são duas versões de estrategistas, cada um levando em conta suas vantagens e desvantagens para criar planos de batalha eficientes.

Uma mente analítica e outra extremamente criativa, os dois são igualmente perigosos – mas são invencíveis quando lutam juntos contra um adversário.

Confira também: 5 personagens de Naruto Shippuden que chegariam ao nível Kage se não tivessem morrido

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade