Afinal, quem é mais difícil de se derrotar em Naruto Shippuden, Kisame ou Sasori?

Todos os membros da Akatsuki, em teoria, possuem habilidades incríveis e são oponentes formidáveis. O problema é que a ordem em que eles são derrotados ao longo do anime pode dar a impressão de que um é muito mais fraco do que o outro, como é o caso de Kisame e Sasori, com este último tendo sido derrotado logo no início de Naruto Shippuden.

Mas afinal, qual dos dois é mais difícil de derrotar?

Bem, a resposta é um grande DEPENDE! Tanto Kisame quanto Sasori possuem habilidades únicas que os colocam em vantagem contra determinados oponentes, mas que também lhes conferem certas desvantagens.

Kisame por exemplo, possui uma força absurda e uma quantidade de chakra enorme. Sendo assim, ele tem uma clara vantagem sob oponentes que possuem reserva de chakra moderada, ou que possuam habilidades que consumam muito chakra. Ou seja, ele tem plena capacidade de vencer pelo cansaço.

Porém, ao enfrentar um oponente que domine o taijutsu ele se coloca em desvantagem, como foi o caso de Guy.

Já Sasori conta com a característica de ser praticamente imortal, exigindo que o oponente tenha capacidade de descobrir sobre o cilindro que fica em seu peito. Além disso, seu veneno é extremamente perigoso e não é todo mundo que anda com antídoto no bolso.

Sendo assim, podemos dizer que Sasori não é tão adequado para enfrentar um Jinchuriki, mas leva vantagem em praticamente qualquer outro confronto com a sua areia de ferro.

A conclusão que podemos chegar portanto, é que ambos representam níveis de dificuldade diferentes para cada situação. Para derrotar Sasori, é necessário que o oponente possua uma grande capacidade intelectual para perceber seus pontos fracos – e que tenha o antídoto, de preferência. Já no caso de Kisame, o oponente precisa de uma grande resistência e a capacidade de separa-lo da Samehada, ou de esgotar sua imensa reserva de chakra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies