Afinal, o que aconteceria se um Uchiha já cego pelo uso excessivo do Mangekyou Sharingan obtivesse o Rinnegan em Naruto?

A luta de Sasuke e Itachi nos mostrou uma série de novidades acerca do Mangekyo Sharingan dos Uchiha, em Naruto Shippuden. Uma delas, diz respeito a possibilidade do Uchiha ficar cego, caso use demais suas habilidades visuais.

Mas o que poderia acontecer caso um Uchiha já cego pelo uso excessivo do Mangekyo Sharingan viesse a obter o Rinnegan?

Nem preciso falar que tudo que vamos colocar aqui é pura especulação, uma vez que nada parecido foi abordado em Naruto Shippuden ou em Boruto: Naruto Next Generations.

Mas para fins educativos vamos considerar o seguinte: um Uchiha “qualquer”, perdeu a visão após utilizar o Izanagi. Mais tarde, acabou despertando o Rinnegan. Ele poderia voltar a enxergar?

Em teoria, sim – uma vez que o Rinnegan confere ao usuário a capacidade de até mesmo ressuscitar mortos. Por que não poderia consertar um olho cego, não é mesmo?

Mas o mais provável é que ao perder a “Luz do seu Sharingan”, o Uchiha em questão perdesse também qualquer possibilidade de ter acesso ao Rinnegan. Não a toa, a única forma de manter o Mangekyo Sharingan sem ficar cego, seria justamente fazendo o transplante de olhos com outro Uchiha – o que garante o Mangekyo Sharingan Eterno.

Outra possibilidade seria a utilização das células de Hashirama Senju, que apesar de parecer uma saída forçada, foi uma das alternativas utilizadas pelo próprio Madara Uchiha em Naruto Shippuden.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade