Afinal, quão poderoso é o dojutsu de Isshiki em Boruto: Naruto Next Generations?

Vilão atual do arco atual de Boruto, Isshiki Otsutsuki parece ser uma das maiores ameaças que já surgiram na série. E parte do poder dele vem de um dojutsu único com habilidades únicas… Mas será que esse olho especial é tudo isso mesmo?

ATENÇÃO: SPOILERS DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!!!

O dojutsu de Isshiki permite que ele utilize duas habilidades distintas:

Com Sukunahikona ele pode diminuir o próprio tamanho e de outros objetos inanimados que estiverem no seu alcance de visão. No melhor estilo Homem-Formiga.

Embora esse poder já seja poderoso por si só, é a combinação com o segundo poder que faz o dojutsu de Isshiki tão perigoso.

Através do Daikokuten, Isshiki pode armazenar qualquer coisa que ele diminua de tamanho em uma dimensão especial onde o tempo não passa… E pode “invocar” essas coisas de acordo com sua vontade.

Através desse combo, Isshiki se torna capaz de escapar de ataques ao diminuir o tamanho, criar armas em miniatura — as quais ele arremessa no inimigo e só depois os aumenta de tamanho, ou diminuir jutsus e armas utilizados contra ele. Ele também pode invocar grandes estruturas que podem esmagar um inimigo de maneira quase instantânea.

Mas apesar de parecer super-poderoso, esse poder é, na verdade, um pouco superestimado.

Se pararmos para pensar, o dojutsu de Isshiki é como uma versão menos poderoso do Kamui, de Obito/Kakashi.

Ambos poderes oculares podem ser utilizados para negar a grande maioria dos ataques utilizados contra os utilizadores. E ambos os poderes oculares permitem que o usuário mova objetos para dimensões particulares e possam invocá-los de volta.

Mas, ao contrário do Sukunahikona, o Kamui afeta qualquer coisa, inclusive outras criaturas vivas.

E embora Isshiki possa aumentar as chances do usuário de escapar de um ataque ao diminuir de tamanho, o Kamui torna o usuário literalmente invulnerável.

Por fim, o Kamui pode potencializar outros ninjutus, como vimos como o Kamui Raikiri de Kakashi e o Vendaval Dançante de Obito. Enquanto isso, o dojutsu de Isshiki  só pode ser ofensivo em conjunto com outros objetos, como armas ou grandes estruturas.

Em qualquer outro personagem, os poderes Sukunahikona e Daikokuten seriam apenas irritações temporárias… Mas Isshiki é um Otsutsuki, dotado de imensas capacidades físicas e também a habilidade anular e/ou absolver qualquer ninjutsu lançado contra ele.

Somente nesse contexto que essas habilidades são realmente perigosas. Do contrário, o dojutsu de Isshiki não passa de um Kamui piorado.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por