Afinal, quanto tempo Shisui leva para utilizar o Kotoamatsukami em Naruto?

O Kotoamatsukami é uma das técnicas mais poderosas de Naruto. Exclusivo ao Mangekyou Sharingan de Shisui, esse genjutsu permitia alterar as vontades das vítimas sem que elas percebessem.

Shisui acreditava tanto nessa habilidade que pretendia utilizá-la para impedir o Golpe de Estado nos Uchiha, alterando a mente dos líderes do clã surpreendentemente.

Mas uma técnica tão poderosa também tinha seus defeitos. Itachi comentou que essa técnica exigia 10 anos entres os usos. Por isso, inclusive, que Shisui era tão conservador no uso do Kotoamatsukami.

O problema é que essa informação não faz muito sentido.

Shisui despertou o Mangekyou Sharingan quando Itachi tinha 4 anos.  E ele morreu quanto Itachi tinha apenas 11.

Isso significa que mesmo que Shisui tivesse utilizado o Kotoamatsukami no mesmo dia em que ele despertou o MS, os 10 anos ainda não teriam sido completados quando ele morreu.

Dessa forma, o “cool down” da técnica pode ser mais de dez anos! Literalmente não sabemos.

Danzou Shimura, que roubou um dos olhos de Shisui para se apoderar da técnica, implantou células Hashirama em seu corpo e conseguiu reduzir esse tempo. Ele podia utilizar o Kotoamatsukami até uma vez por dia!

E embora saibamos que as células Hashirama sejam incríveis (permitiram, por exemplo, que Obito utilizasse seu MS por anos sem ficar cego), isso seria uma melhoria de 364900%!

Essa confusão toda, porém, tem um elo frágil: o tal número de dez anos foi dado por Itachi e não por Shisui.

Itachi pode ter simplesmente errado, ou mentido de propósito para deixar essa poderosa técnica ainda mais obscura e inalcançável. Ou é a técnica de Itachi, que colocou um dos olhos de Shisui num corvo, que exige dez anos entre os usos, como medida de segurança.

De qualquer forma, o importante é que o Kotoamatsukami não precisa de dez anos de descanso entre os usos. Shisui provavelmente poderia utilizar a técnica uma vez por dia por cada olho, tal como Danzou Shimura.

Naruto Shippuden. exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por