Anime

Afinal, quanto dinheiro os ninjas de Naruto ganham?

Embora não seja um dos elementos mais explorados ao longo da franquia Naruto, o dinheiro ainda possui a sua importância no universo criado por Masashi Kishimoto. Com isso, muitos fãs podem ter curiosidade para saber exatamente quanto os ninjas ganham.

Primeiramente, vale lembrar que o dinheiro no mundo de Naruto se chama ryo, e é baseado em uma antiga moeda de ouro japonesa que foi usada no Japão antes da Era Meiji. Para termos de comparação, 1 ryo equivale a 10 ienes, que tem o valor aproximado de US$ 0,091 ou R$ 0,46.

Sobre o salário dos ninjas, até onde sabemos, os ganhos são baseados na quantidade e no rank de missões que conseguiram completar. Confira abaixo o valor que as missões costumam pagar e as suas descrições:

  • Rank D: entre 5.000 e 50.000 ryo – Essas missões geralmente envolvem tarefas simples, como encontrar algum animal desaparecido ou capinar jardins.
  • Rank C: entre 30.000 e 100.000 ryo – A primeira missão do Time 7, de escoltar Tazuna até o País das Ondas, era originalmente de Rank C, até o seu nível ser aumentado quando eles foram atacados por ninjas assassinos.
  • Rank B: entre 80.000 e 200.000 ryo – Reservada para os chunin e jonin, essas missões podem envolver espionagem, assassinato ou confronto com outros ninjas.
  • Rank A: entre 150.000 e 1.000.000 ryo – Atribuídas geralmente só para jonin, essas missões podem ter relação direta com interesses da vila ou do país.
  • Rank S: no mínimo 1.000.000 ryo – Classificadas como as mais perigosas, missões de Rank S são designadas apenas para um seleto grupo de jonins extremamente habilidosos ou para grandes esquadrões de ninjas.

No entanto, como a parte do pagamento das missões nunca foi muito detalhada, não sabemos como ocorre a divisão desse valor entre o ninja e a vila. Mas de qualquer forma, pelo que aparenta na franquia, os ninjas conseguem ter uma vida normal sem muitos luxos.

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

Tags: NarutoRyo

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade