Sendo a principal característica herdada do clã Hyuga, o Byakugan é um poderoso Dojutsu capaz de oferecer aos seus usuários habilidades incríveis, como a capacidade de ter um campo de visão de quase 360º, enxergar por quilômetros de distância e ainda conseguir visualizar claramente o fluxo de chakra dentro do corpo de qualquer pessoa.
No entanto, diferente do Sharingan, que acabou tendo um enorme foco durante toda a franquia Naruto, o Byakugan foi um pouco menos explorado, e por isso ainda existem alguns questionamentos sobre a utilização desse olho. Um dos mais comuns é em relação ao seu consumo de , e se ele ocorre da mesma maneira que o Sharingan.
Primeiramente, vale esclarecer que o consumo constante de chakra por causa do Sharingan é um problema apenas de Kakashi, já que ele não é um Uchiha e o seu olho foi obtido através de um transplante. Assim, como não consegue ativar e desativar o Sharingan à vontade, Kakashi precisa cobrir o seu olho esquerdo justamente para diminuir esse consumo.
Já um Uchiha que despertou o Sharingan ou um Hyuga com o Byakugan podem desativar normalmente os seus respectivos Dojutsu, no entanto, a sua ativação ainda utilizará chakra assim como qualquer outro Jutsu. No caso do Sharingan, o consumo de chakra é ainda maior quanto mais evoluído ele for, como vemos Sasuke sofrendo bastante para manter o Mangekyo Sharingan ativo por muito tempo.
Mas no caso de um transplante do Byakugan as regras acabam sendo um pouco diferentes do Sharingan, como foi mostrado no caso de Ao, que conseguia ativar e desativar o seu Byakugan transplantado como se fosse um Hyuga.
Confira também
- Fãs japoneses de Naruto escolhem quais são as melhores aberturas do anime
- O que teria acontecido se Hidan e Kakuzu fossem capturar Naruto em vez de Itachi e Kisame?
- Artista criou um crossover perfeito entre o quarteto de Naruto e Jujutsu Kaisen
- Cosplayer fã de Naruto recriou de forma impecável o visual de Hinata no filme The Last
Você pode assistir ao anime de Naruto completo em japonês com legendas em português na Crunchyroll ou dublado em português, porém incompleto, na Netflix.