Anime

Afinal, qual foi o mais importante legado deixado por Tobirama Senju na franquia Naruto?

Carregando o título de Segundo Hokage, Tobirama Senju é considerado um dos ninjas mais importantes da franquia Naruto, principalmente pelos seus inúmeros feitos, que incluem a criação de dois jutsus extremamente poderosos: a Técnica do Deus Voador do Trovão e o Edo Tensei.

No entanto, para além das suas técnicas e habilidades como um ninja, o maior legado deixado por Tobirama foi justamente o desenvolvimento de Konoha. Primeiramente, Tobirama deu continuidade ao trabalho do seu irmão, estabelecendo na Vila a filosofia da Vontade do Fogo, em que os ninjas de Konoha devem honrar as gerações que vieram antes deles e lutar por um futuro melhor para as próximas gerações.

Essa filosofia não só foi seguida por todos os outros Hokages como também rege praticamente toda a narrativa da obra de Masashi Kishimoto.

Além disso, Tobirama também foi responsável por ações práticas que ajudaram bastante na estruturação da Vila, consolidando o sistema de Vilas Ocultas para cada país e criando a Academia Ninja, a Anbu, o Exame Chunin e a Polícia Militar de Konoha.

Obviamente, Tobirama não foi um ninja perfeito, e talvez a sua maior falha tenha sido não integrar de forma mais eficiente os Uchiha ao resto da Vila, o que acabaria resultando na rebelião Uchiha. No entanto, o saldo do Segundo Hokage foi extremamente positivo e o seu legado é desfrutado até hoje em Boruto.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade