Categorias: Cinema e TV

Drama vivido por filha de Chandra Wilson inspirou episódio de Grey’s Anatomy

Os fãs que acompanharam Grey’s Anatomy ao longo de suas 16 temporadas devem lembrar de diversos casos médicos curiosos que já passaram pelo show. Um deles, apresentado durante o sexto episódio da nona temporada, contava a história de um velhinho parecido com o Papai Noel que fazia entradas constantes no hospital porque não conseguia parar de vomitar.

Na trama, graças a insistência da médica Jo Wilson, Alex Karev descobre que o Papai Noel sofria de uma doença chamada Síndrome do Vômito Cíclico – uma condição real, que afeta especialmente crianças, e que muitas vezes é confundida com uma infecção ou gripe.

No entanto, o que muita gente não sabe é que este episódio de Grey’s Anatomy, além de ter sido dirigido por Chandra Wilson (atriz que interpreta a personagem Miranda Bailey), também foi inspirado na doença de sua filha mais velha.

Sarina McFarlane, atualmente com 26 anos, teve um período da sua adolescência bastante complicado, quando passou a desenvolver um quadro constante de náuseas e vômitos. Ao longo de 10 meses, ela e Chandra entraram e saíram de hospitais, sem nunca receber uma resposta satisfatória sobre a sua condição.

O caso da menina, no entanto, inicialmente tratado como uma intoxicação alimentar, se mostrou ser um problema muito mais sério ao longo desses meses e finalmente foi diagnosticado como “Síndrome do Vômito Cíclico” (SVC).

A doença, que é de ordem neurológica e bastante rara (afetando por volta de 1% da população), não tem cura, mas pode ser controlada, caso a caso, com o passar dos anos.

No caso de Sarina – que vive bem atualmente e conseguiu controlar a doença – a insistência de Chandra, e suas incansáveis anotações e pesquisas para ajudar a filha, foram essenciais no diagnóstico final.

Além disso, com o caso da filha retratado de maneira ficcional na TV, a atriz teve a oportunidade de tornar a doença mais conhecida e, assim, alertar outras pessoas que poderiam estar passando pelo mesmo problema. Uma atitude que com certeza deixaria Miranda Bailey orgulhosa.

Grey’s Anatomy é uma série estadunidense de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC. A série estreou em março de 2005 e até o momento conta com nada menos do que 15 temporadas.

Acompanhando a história de cinco internos em cirurgia, a série aborda não só o lado humano da medicina, mas também os relacionamentos dos protagonistas entre si, assim como com seus superiores, com destaque para o romance entre Meredith Grey e Derek Shepherd.

Ao longo dos anos, o elenco vai se alterando e diversificando por diversos motivos, alguns felizes e outros nem tanto.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies