Anime

Afinal, qual foi a melhor história de Vegeta dentro do universo de Dragon Ball?

Embora compartilhe o protagonismo com Goku, Vegeta é considerado por muitos fãs de Dragon Ball como um dos personagens mais complexos da franquia de Akira Toriyama, principalmente por ter uma trajetória e desenvolvimento bem menos unilateral se comparado com o seu companheiro Saiyajin.

Enquanto Goku possui uma moral inabalável e sempre luta pelo que é certo, Vegeta é composto por bem mais camadas, sendo um personagem falho que já cometeu diversos erros ao longo da sua história, mas que justamente por isso o seu processo de evolução se torna tão interessante.

Assim, se pudermos escolher um único arco que represente toda essa complexidade e potencial de Vegeta, sem dúvida seria a Saga de Majin Boo em Dragon Ball Z.

Começando pelo Majin Vegeta, além de ser uma das transformações mais icônicas do anime, essa forma mostra todo o ódio que ainda estava concentrado em Vegeta, com ele basicamente aceitando se tornar escravo de Babidi apenas para obter poder suficiente para derrotar Goku. Resgatando a facete puramente antagonista do personagem, a história ainda explora esse conflito interno de Vegeta, em querer se tornar mais poderoso e ao mesmo saber como isso pode machucar a sua família.

Avançando um pouco no arco, o derradeiro confronto entre Vegeta e Goku é considerado por muitos como um dos melhores combates entre os dois, tendo não só uma animação incrível e uma pesada carga emocional como também um final bem inesperado, já que mesmo a luta tendo terminado tecnicamente empatada, Vegeta acaba nocauteando Goku com um golpe surpresa e rouba a última Semente dos Deuses.

Agora, tendo todos os holofotes virados para ele, o grande momento de Vegeta nessa saga é o seu sacrifício na luta contra Boo, utilizando a sua técnica suprema do Final Explosion na tentativa de salvar a Terra, o mesmo planeta que ele tanto odiava no começo de Dragon Ball Z. Além de um momento inesquecível para os fãs, esse ponto marca uma grande virada na história de Vegeta, que passa a entender melhor os seus verdadeiros sentimentos.

Ao chegar no Outro Mundo, vemos que Vegeta já está bem mais maduro, fazendo as pazes com Goku do seu jeito e deixando de enxergá-lo apenas como o seu rival. Posteriormente, ainda temos os dois aceitando se fundir para lutar contra Boo, dando origem ao Vegetoo.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade