Anime

Afinal, qual era a doença do Itachi em Naruto?

Durante a história de Naruto Shippuden, é revelado que Itachi sofria de uma doença um tanto quanto misteriosa. Mas afinal, que doença era essa que afligia tanto ele?

Itachi – Reprodução: Naruto

Afinal, qual era a doença do Itachi em Naruto?

Ele contraiu uma estranha doença, cujos únicos sintomas eram a famosa tosse de sangue e uma fadiga acentuada, principalmente quando ele precisava utilizar os poderes do Mangekyou Sharingan. A doença nunca foi nomeada é na verdade esse tipo de coisa é até comum em mangá e anime, onde um personagem desenvolve uma doença sem que ela seja especificada.

Em alguns casos a doença pode ser sugerida através de alguns sintomas claros, como o personagem doente ficando careca de repente, apontando para o tratamento de um câncer. Em outros casos, como o de Itachi, os sintomas são genéricos ou não condizentes com o de nenhuma doença real. A única discussão sobre a doença que ocorre na série é quando Obito explica para Sasuke que Itachi contraiu uma doença terminal em algum momento do passado e tem sobrevivido nos anos seguintes com muitas medicações e força de vontade.

Isso pode ser feito quando os autores não são familiarizados com doenças, ou não querem limitar o que esse problema pode trazer para o personagem. Na maioria das vezes a doença em si não importa, e sim o resultado dela na história.

Itachi – Reprodução: Naruto

Alguns fãs se desdobraram para encontrar uma doença no mundo real que fosse equivalente aos sintomas de Itachi, como o Shisui_1994 no Reddit, que classificou o problema de Itachi como poliangeíte microscópica.

Mas no final das contas, a única coisa que importa é que Itachi estava morrendo em decorrência da doença e que isso o obrigou a acelerar seus próprios planos, inclusive seu envolvimento final com o próprio irmão. Nomear a doença é irrelevante nesse sentido.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade