PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, quais técnicas o Sharingan NÃO consegue copiar em Naruto?

Afinal, quais técnicas o Sharingan NÃO consegue copiar em Naruto?

No universo de Naruto, o Sharingan é um poderoso dojutsu exclusivo do clã Uchiha, que quando despertado garante ao seu usuário uma incrível capacidade de percepção, podendo enxergar o fluxo de chakra e copiar outras técnicas apenas observando-as uma única vez.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo que essa habilidade possa fazer com que um ninja domine uma enorme variedade de jutsus, vide Kakashi, que ficou conhecido por ter copiado mais de mil técnicas, o Sharingan também possui as suas limitações. A principal delas são as kekkei genkais, habilidades passadas geneticamente dentro de um mesmo clã.

Dessa forma, mesmo que um portador do Sharingan observe outra técnica classificada como kekkei genkai sendo executada, ele não conseguirá replicá-la por não ter a mesma linhagem sanguínea. Um bom exemplo disso é a Técnica da Manipulação dos Ossos, habilidade exclusiva do clã Kaguya que permite a manipulação das suas próprias estruturas ósseas, como mostrado por Kimimaro.

PUBLICIDADE
Naruto - Afinal, quais técnicas o Sharingan NÃO consegue copiar?
Sharingan de Sasuke – Reprodução: Naruto

Mas para além das kekkei genkais, o Sharingan ainda conta com outras limitações, não sendo capaz de copiar todo tipo de taijutsu, já que alguns necessitam de habilidades físicas extremas, e nem as invocações de outros usuários, que primeiro precisam de um contrato com o animal que se deseja invocar.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.