Afinal, quais os personagens de Naruto que mais tiveram o seu potencial desperdiçado?

Embora a franquia Naruto tenha apresentado uma variedade considerável de personagens, muitos deles acabaram sendo bem pouco desenvolvidos ao longo da obra principal de Masashi Kishimoto.

Justamente por isso, mesmo que o anime tente “corrigir” essas falhas com diversos arcos e episódios fillers, não há como negar que talvez um dos maiores problemas da história de Naruto é a quantidade de potencial que foi desperdiçado dos seus personagens.

Começando pelas personagens femininas, dentre todas as kunoichis que faziam parte dos 11 de Konoha, apenas Sakura teve um desenvolvimento considerável, e que mesmo assim nem se compara com o de Naruto e Sasuke. Se olharmos para o Time Guy, por exemplo, enquanto Lee e Neji tiveram os seus próprios arcos de desenvolvimento, as motivações de Tenten nunca foram muito exploradas e as suas técnicas só ganharam destaque nos arcos finais da história.

Em menor proporção, isso também aconteceu com Ino, que acabou recebendo um pouco mais desenvolvimento por conta da sua relação com Sakura e junto do Time 10 como um todo. Já no caso de Hinata, mesmo que ela tenha protagonizado uma das mais chocantes cenas da série no Ataque de Pain, e finalizado como o par romântico de Naruto, temos um TEXTO inteiro falando como o seu potencial foi mal explorado.

Sobre os demais personagens, existem inúmeros exemplos pontuais, como Shino, que tinha uma das habilidades mais interessantes da franquia e aos poucos foi recebendo cada vez menos destaque; Shizune, que mesmo sendo uma habilidosa ninja médica parecia cuidar apenas da papelada de Tasuna; e Mei Terumi, que dos cinco Kages foi a menos explorada.

Por fim, podemos citar ainda aqueles que foram apresentados para a construção de background de outros personagens, mas que facilmente poderiam ter aparecido um pouco mais, como Might Duy, Shisui Uchiha e Sakumo Hatake.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade