O anime de Dragon Ball Super só foi ficar realmente legal durante o arco de Goku Black. Com animações melhores que as recontagens de Batalha dos Deuses e Ressureição F e com um vilão inovador (pra série), esse arco foi um dos principais responsáveis pelo renascimento da franquia. Mas porque Goku Black e não Gohan Black?
Caso você não se lembre, esse arco se passa na linha do tempo do Trunks do Futuro. Não sendo bastante catastrófico o evento dos Androides que quase destruiu o mundo, essa versão do universo de Dragon Ball ainda teve que enfrentar a terrível ameaça de Goku Black.
Esse vilão era nada menos que Zamasu, um Kaioshin que utilizou as Super Esferas do Dragão para tomar o corpo de Goku e viajar através do tempo e das dimensões até encontrar uma dimensão onde Beerus estivesse morto.
A dimensão encontrada foi a do Trunks do Futuro, onde Shin morreu e, com isso, também o Deus da Destruição. Ele então se alia com o Zamasu dessa linha do tempo e os dois entram em guerra contra todos os mortais e seus protetores.
Mas enquanto a escolha de Zamasu por Goku é interessante, não seria ainda melhor que ele escolhesse Gohan? Afinal de contas, mesmo com os poderes divinos alcançados por Goku e Vegeta, Gohan segue como o guerreiro de maior potencial da série.
Ver uma versão vilanesca de Gohan também poderia ser interessante.
Cronologicamente, o arco de Goku Black se passa antes da Ressureição F. E, nesse ponto, Gohan estava muito longe de sua melhor forma física. Tanto que ele é instantaneamente zerado por Freeza.
Ou seja, o corpo de Gohan não ofereceria os mesmos poderes imediatos à Zamasu.
Outra razão pela escolha de Goku é a rixa pessoal de Zamasu com o herói.
No anime, Zamasu presenciou o torneio entre os Universos 6 e 7. Ou seja, ele viu — e se horrorizou com — Goku demonstrando poderes divinos mesmo sendo um mero mortal.
E com o vilão acreditando que a Deuses são criaturas superiores aos mortais, isso o ofendeu profundamente.
Já no mangá, Zamasu descobre que Goku derrotou Majin Buu — uma maquina de destruição e caos que derrotou o maior de todos os Kaiohshins (e todos os outros da mesma época) há cinco milhões de anos.
Ambas as versões acabam com Zamasu indo descobrir mais sobre Goku e as Super Esferas do Dragão e desenvolvendo o plano que resultaria na criação de Goku Black e no Zamasu imortal do futuro.
Ou seja, em nenhuma das versões o vilão sequer fica sabendo da existência de Gohan.
A única coisa que ele sabe é que Goku atingiu poderes de um deus sendo um mortal, algo que Zamasu vê como extremamente errado e até perigoso.
Dessa forma, embora um “Gohan Black” fosse possivelmente ainda mais perigoso que um Goku Black, essa escolha jamais passou pela cabeça do vilão.
Confira também
- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Dragon Ball Super – Afinal, quem é Granola e quais são os seus objetivos?
- Dragon Ball Super relembrou uma importante ligação que o Grande Kaiohshin tem com Oob
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.