Categorias: Anime

Afinal, por que Toriyama permitiu que o plano de Zamasu “desse certo” em Dragon Ball Super?

Sendo um dos principais antagonistas de Dragon Ball Super, Zamasu foi apresentado como o grande vilão do arco do Trunks do Futuro, tendo um grande desprezo pelos mortais e considerando uma abominação Goku ter um nível de poder próximo ou até igual à de um deus.

Dessa forma, replicando alguns conceitos da estrutura que já havia sido feita na Saga de Trunks em Dragon Ball Z, o Zamasu de uma linha do tempo alternativa conseguiu obter as Super Esferas do Dragão e trocou de corpo com Goku, dando origem assim ao personagem que conhecemos como Goku Black. Posteriormente, o Zamasu da linha do tempo do Trunks do Futuro se uniu com Goku Black e reintroduziu todo o cenário apocalíptico que já conhecemos.

Embora Akira Toriyama nunca tenha explicado categoricamente o motivo de permitir que todo esse plano de Zamasu desse certo em linhas temporais alternativas, essa abordagem dos vilões “vencendo” já é algo bastante comum e até tradicional da franquia Dragon Ball.

Em termos narrativos, o fato de Zamasu se tornar tão poderoso – principalmente na sua forma fundida com Goku Black – também possui uma importante função na trama,que vai muito além de resgatar a nostalgia de trazer de volta o Trunks do Futuro ou técnicas como o famoso Mafuba.

Ao criar um personagem tão poderoso, que basicamente conseguiu fazer tudo que planejava, a obra também estabelece o poder de Vegetto transformado em Super Saiyajin Azul, que além de facilmente ter superado Zamasu ainda teve o seu nível comparado com o de um Deus da Destruição.

Junto disso, ainda foram colocados limites nessa forma, com Goku e Vegeta só conseguindo se manter fundidos por alguns minutos. Mais uma vez, esse recurso foi utilizado tanto para puxar o destaque de volta para Trunks do Futuro, que deu o golpe final em Zamasu como para mostrar o poder do Zen’oh que o destruiu completamente.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies