Categorias: Anime

Afinal, por que Obito Uchiha não despertou o Rinne Sharingan após se tornar o Jinchuuriki da Juubi em Naruto Shippuden?

O Rinne Sharingan é uma dojutsu Kekkei Mora, a versão original e abrangente do Sharingan, despertado na testa de Kaguya, após a Otsutsuki comer o fruto da Árvore Divina.

Sua aparência é uma mistura entre o Sharingan e o Rinnegan, tendo o padrão ondulado deste ultimo misturado com a cor vermelha e os tomoe, que são nove neste caso – espalhados em grupos alinhados de três.

Esse tem o poder de utilizar o Tsukuyomi Infinito, um poderoso genjutsu que afetaria todas as pessoas no planeta, as colocando em um sonho infinito, além de permitir Kaguya os poderes de manipulação espaço-temporal e dimensional.

Esse dojutsu foi despertado mais uma vez, por Madara Uchiha após se tornar o Jinchuuriki do Dez Caudas, que utilizou-o com objetivo de utilizar o Tsukuyomi Infinito e garantir a “paz mundial” e o fim do sofrimento shinobi.

Mas por que Obito Uchiha também não despertou esse dojutso especial quando se tornou também o Jinchuuriki da Juubi?

Obito não cumpriu os pré-requisitos escritos na Tabuleta de Pedra dos Uchiha, escrita por Hagoromo Otsutsuki e manipulada por Zetsu Negro para corromper as futuras gerações de descendentes de Hagoromo.

Segundo o próprio Madara no momento em que despertou os poderes do Rinne Sharingan, aquele que possuir os poderes do Rinnegan e ficar próximo a Lua, esse sim vai despertar os olhos que podem garantir o sonho infinito.

Isso significaria que Obito precisaria dos dois Rinnegan para ter todos os poderes desse dojutsu (ele só utilizava um por não aguentar os poderes de dois olhos com o Rinnegan) e também voar mais perto da Lua para ativar os poderes do Rinne Sharingan.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Este website utiliza cookies