O Rinne Sharingan é uma dojutsu Kekkei Mora, a versão original e abrangente do Sharingan, despertado na testa de Kaguya, após a Otsutsuki comer o fruto da Árvore Divina.
Sua aparência é uma mistura entre o Sharingan e o Rinnegan, tendo o padrão ondulado deste ultimo misturado com a cor vermelha e os tomoe, que são nove neste caso – espalhados em grupos alinhados de três.
Esse tem o poder de utilizar o Tsukuyomi Infinito, um poderoso genjutsu que afetaria todas as pessoas no planeta, as colocando em um sonho infinito, além de permitir Kaguya os poderes de manipulação espaço-temporal e dimensional.
Esse dojutsu foi despertado mais uma vez, por Madara Uchiha após se tornar o Jinchuuriki do Dez Caudas, que utilizou-o com objetivo de utilizar o Tsukuyomi Infinito e garantir a “paz mundial” e o fim do sofrimento shinobi.
Mas por que Obito Uchiha também não despertou esse dojutso especial quando se tornou também o Jinchuuriki da Juubi?
Obito não cumpriu os pré-requisitos escritos na Tabuleta de Pedra dos Uchiha, escrita por Hagoromo Otsutsuki e manipulada por Zetsu Negro para corromper as futuras gerações de descendentes de Hagoromo.
Segundo o próprio Madara no momento em que despertou os poderes do Rinne Sharingan, aquele que possuir os poderes do Rinnegan e ficar próximo a Lua, esse sim vai despertar os olhos que podem garantir o sonho infinito.
Isso significaria que Obito precisaria dos dois Rinnegan para ter todos os poderes desse dojutsu (ele só utilizava um por não aguentar os poderes de dois olhos com o Rinnegan) e também voar mais perto da Lua para ativar os poderes do Rinne Sharingan.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.