PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, por que Obito Uchiha não despertou o Rinne Sharingan após se...

Afinal, por que Obito Uchiha não despertou o Rinne Sharingan após se tornar o Jinchuuriki da Juubi em Naruto?

O Rinne Sharingan é uma dojutsu Kekkei Mora, a versão original e abrangente do Sharingan, despertado na testa de Kaguya, após a Otsutsuki comer o fruto da Árvore Divina.

PUBLICIDADE

Sua aparência é uma mistura entre o Sharingan e o Rinnegan, tendo o padrão ondulado deste ultimo misturado com a cor vermelha e os tomoe, que são nove neste caso – espalhados em grupos alinhados de três.

PUBLICIDADE

Esse tem o poder de utilizar o Tsukuyomi Infinito, um poderoso genjutsu que afetaria todas as pessoas no planeta, as colocando em um sonho infinito, além de permitir Kaguya os poderes de manipulação espaço-temporal e dimensional.

Esse dojutsu foi despertado mais uma vez, por Madara Uchiha após se tornar o Jinchuuriki do Dez Caudas, que utilizou-o com objetivo de utilizar o Tsukuyomi Infinito e garantir a “paz mundial” e o fim do sofrimento shinobi.

Mas por que Obito Uchiha também não despertou esse dojutso especial quando se tornou também o Jinchuuriki da Juubi?

Obito não cumpriu os pré-requisitos escritos na Tabuleta de Pedra dos Uchiha, escrita por Hagoromo Otsutsuki e manipulada por Zetsu Negro para corromper as futuras gerações de descendentes de Hagoromo.

Segundo o próprio Madara no momento em que despertou os poderes do Rinne Sharingan, aquele que possuir os poderes do Rinnegan e ficar próximo a Lua, esse sim vai despertar os olhos que podem garantir o sonho infinito.

PUBLICIDADE

Isso significaria que Obito precisaria dos dois Rinnegan para ter todos os poderes desse dojutsu (ele só utilizava um por não aguentar os poderes de dois olhos com o Rinnegan) e também voar mais perto da Lua para ativar os poderes do Rinne Sharingan.

Confira também:

PUBLICIDADE

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.