Anime

Afinal, por que o País do Fogo nunca tentou invadir e tomar outros territórios em Naruto Shippuden

Ao que tudo indica, o País do Fogo é de longe o mais poderoso e avançando no mundo ninja de Naruto Shippuden. Mas se é assim, por que então nunca tentou invadir e tomar outros territórios?

Acontece que segundo a história do mundo ninja nos conta, O País do Fogo se diferencia dos demais pelo fato de Konoha ser, em teoria, pacifista.

Podemos afirmar isso analisando o comportamento do Primeiro, Terceiro e principalmente do Sétimo Hokage, que tem como principal objetivo unir todas as nações e acabar com as Guerras de uma vez por todas.

Obviamente que mesmo assim, Konoha e o País do Fogo envolveram-se em inúmeros conflitos com o passar dos anos, e essa visão pacifista pode acabar ficando comprometida. Acontece que em nenhum momento Konoha liderou ou pelo menos parece ter tido intenção de dominar outros territórios e iniciar um regime totalitarista.

Se o argumento de “pacifismo” não te convence, também há outra alterativa a ser considerada: desvantagens.

Konoha pode até ter o maior e mais competente exército, mas as outras Vilas Ocultas também dispões de vantagens geográficas à seu dispor. A Vila da Névoa, por exemplo, fica em uma ilha no meio do oceano, e por esse motivo muitas de suas forças usam Jutsus aquáticos. Enquanto isso, a Vila da Nuvem está acima das montanhas e assim por diante.

Sendo assim, podemos afirma pelo menos que Konoha tem motivos de sobra para não tentar ampliar seus territórios.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade