Anime

Afinal, por que o final de Darling in The Franxx foi tão controverso?

Darling in The Franxx ganhou popularidade rapidamente em seu lançamento, mas essa popularidade toda foi embora quando o final do anime aconteceu, já que a grande parte da fanbase simplesmente odiou ele.

Darling in The Franxx – Reprodução

Afinal, por que o final de Darling in The Franxx foi tão controverso?

A série apresentava dez adolescentes pilotando robôs gigantes para proteger os remanescentes da humanidade dos monstruosos klaxosaurs. Apesar dessa premissa extravagante de ficção científica, no entanto, a série era mais um melodrama adolescente. Os fãs gostaram das batalhas gigantes de robôs-monstros, mas o que eles realmente investiram foram as profundas conexões interpessoais do elenco principal, especialmente seu drama de relacionamento.

Infelizmente, a história de amor de amadurecimento parecia atingir seu pico no episódio 15, “Jian”. Não só o drama emocional entre os protagonistas, Hiro e Zero Two, atingiu um clímax catártico, mas foi combinado com uma sequência de ação épica. Após esse ponto, muitos fãs não conseguiram encontrar momentos de história ou personagens que superassem o que haviam visto.

Quem estava encarregado de escrever o final parecia ter um problema semelhante. O drama em torno da separação e reunião de Hiro e Zero Two foi repetido pelo menos algumas vezes nos episódios finais da série. Em comparação, o drama entre o resto do elenco era desinteressante ou superficial.

Darling in The Franxx – Reprodução

Esse final também foi em torno do ponto em que as coisas estavam se tornando visivelmente derivadas de uma maneira ruim. No início, as homenagens da série a animes de ficção científica como Gurren Lagann e Neon Genesis Evangelion eram boas em pequenas doses, desde que o programa apresentasse novas ideias. No entanto, eventualmente ficou claro que o programa estava usando essas ideias com pouca nuance ou compreensão do que as fazia funcionar em seu material de origem, especialmente os alienígenas.

Alguns fãs ficaram irritados com a falta de mortes de personagens principais. As únicas pessoas importantes que morrem são o Dr. Franxx, um piloto antagônico do Franxx que ninguém gostava, e uma garota que merecia algo melhor. Hiro e Zero Two também morreram, mas acabaram reencarnando. Por quão grande era a ameaça e todos os adolescentes inexperientes que foram enviados contra ela, outras pessoas deveriam ter perdido a vida.

Outros não gostaram do final apressado. Apesar de ocorrer ao longo de dois episódios, o final cobriu um período de pelo menos oito anos de vida dos personagens. Naquela época, enquanto Hiro e Zero Two estavam fazendo nada além de lutar contra alienígenas, o resto do elenco estava criando famílias e recomeçando a vida na Terra.

Darling in The Franxx – Reprodução

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade