Afinal, por que não vemos Kakashi utilizar todas as suas mil técnicas em Naruto?

Logo no começo da história de Naruto, Kakashi é apresentado como um dos ninjas mais poderosos da Vila da Folha, sendo conhecido entre as Cinco Grandes Nações como o ninja que foi capaz de copiar mais de mil jutsus com o seu Sharingan, recebendo justamente o apelido de o Ninja Copiador.

No entanto, muitos fãs podem se questionar o motivo para o nosso querido ninja de cabelo prateado nunca ter utilizado todo esse enorme arsenal de mais de mil técnicas ao longo dos diversos combates em que ele esteve envolvido.

Além da questão narrativa, já que seria praticamente impossível mostrar todos esses jutsus apenas de Kakashi de forma natural na história, muitas das suas técnicas copiadas se tratam de movimentos de taijutsu que podem acabar não sendo notados pelos fãs, como a Lótus Frontal, que Kakashi utilizou durante o combate contra Kakuzu.

Vale destacar também que mesmo assim Kakashi ainda é um dos personagens com maior variedade de técnicas do anime, apresentando quase 60 jutsus diferentes, além é claro de ter dominado todas as cinco transformações básicas da natureza, que por si só já oferecem um enorme número de técnicas.

Outro ponto importante de se lembrar é a limitação do Sharingan, já que não é possível copiar técnicas de kekkei genkai ou que tenham outros fatores como pré-requisitos, como a Técnica de Invocação. O mesmo é válido para habilidades físicas que colocam uma grande pressão no corpo, como a abertura dos Oito Portões.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade