A luta de Kuzan e Akainu foi um dos desenvolvimentos mais chocantes de One Piece, deixando os fãs se perguntando o que levou Kuzan a escolher outro caminho.
Afinal por que Kuzan não quer trabalhar com Akainu em One Piece?
Os fuzileiros navais em One Piece podem estar atuando coletivamente sob a bandeira da justiça, mas seus oficiais de alto escalão têm interpretações variadas da palavra. Para entender a escolha de Kuzan, é fundamental entender o senso de justiça dos dois ex-almirantes. Kuzan acredita firmemente na “Justiça Preguiçosa”, que muda de forma dependendo do contexto de uma determinada situação. Como tal, ele não é de agir por impulso. Frequentemente, ele observa os eventos se desenrolarem antes de finalmente fazer um movimento.
Akainu, por outro lado, é um firme seguidor do lema “Justiça Absoluta” dos fuzileiros navais. Ele é bastante maquiavélico, pois não tem escrúpulos em executar qualquer meio se isso realizar sua visão. Para ele, justiça significa erradicar o mal de suas próprias raízes, não importa quem ou quantas baixas sejam acumuladas durante o processo. Akainu frequentemente exagera nas coisas como resultado, levando à morte de muitos inocentes.
Kuzan e Akainu podem ter sido companheiros de armas, mas isso não significa que suas opiniões estavam alinhadas. No mínimo, o primeiro despreza a maneira como o último faz as coisas.
Ele testemunhou o quão cruel é a justiça de Akainu em muitas ocasiões, embora a primeira vez que foi mostrada em One Piece tenha ocorrido durante a catástrofe de Ohara. O Buster Call já havia sido emitido neste momento, e eles eram dois dos cinco vice-almirantes enviados para destruir a ilha. Como o objetivo do Buster Call era apenas erradicar os arqueólogos de Ohara, eles evacuaram os civis em um navio. Akainu, no entanto, não poupou este navio; ele o afundou usando os canhões de seu encouraçado, e Kuzan testemunhou pessoalmente o incidente .
A mesma coisa aconteceu durante a Guerra dos maiorais. Com inúmeras mortes acontecendo em Marineford, Koby de alguma forma despertou seu Haki. O jovem fuzileiro naval tentou parar a guerra, mas Akainu viu isso como um ato de traição ao código da marinha e até tentou matar Koby. Felizmente, Shanks chegou a tempo de detê-lo. No entanto, apenas provou até onde o almirante mais odiado de One Piece irá para impor sua visão de justiça.
Confira também:
- 5 Vezes em que a inteligência venceu o poder bruto em One Piece
- Os 5 maiores mistérios sobre o bando do chapéu de palha em One Piece
- One Piece revela qual era a recompensa do Shanks quando ele estava no East Blue
- Madara de Naruto poderia derrotar todo o universo de One Piece?
- Entenda o verdadeiro motivo pelo qual Yamato não se junto aos chapéu de palha em One Piece
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.