O desfecho da luta entre Sasuke e Naruto contra Kaguya é de longe, um dos momentos mais emocionantes de todo anime. Porém, muitos questionam alguns aspectos deste confronto que parecem não ter sido devidamente explicados.
Um deles por exemplo é: por que Kaguya não usou os poderes do Rinnegan contra Naruto e Sasuke?
Bem, a resposta é que na verdade, ao contrário do que muitos pensam, ela usou o Rinnegan sim! Porém de uma forma bem sutil que não foi percebida por todos.
No momento em que Sasuke utiliza seu Amaterasu contra Kaguya, ela utiliza a habilidade de absorção de ninjutsu conferida pelo Rinnegan e absorve as chamas negras todas de uma vez.
Porém, nem tudo é tão simples já que em teoria, Kaguya não possui o Rinnegan. Na verdade, o Rinnegan é uma habilidade que nasceu com Hagoromo, tendo sido considerada um doujutsu desde então.
Já Kaguya possui uma versão diferente do Sharingan, o Rinne-Sharingan, que possuiu o poder de todos os doujutsus de uma só vez. Sendo assim, podemos considerar que apesar de não possuir o Rinnegan, ela foi capaz de utilizar suas habilidades contra Naruto e Sasuke.
Confira também:
- Como Naruto e Sasuke venceram Kaguya mesmo sendo mais fracos que Hagoromo e Hamura?
- Esta é a prova de que Naruto não usou toda sua força em sua luta contra Delta em Boruto: Naruto Next Generations
- Isto é o que aconteceria se Kabuto tivesse enfrentado os 5 Kage ao invés de Madara na Guerra de Naruto
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.