Anime

Afinal, por que Jiraiya não voltou como um Edo Tensei em Naruto?

O Edo Tensei em Naruto nos permitiu rever personagens incríveis, mesmo após a morte deles, mas infelizmente Jiraiya nunca voltou da morte na história. Afinal, por que isso não aconteceu durante a guerra?

Jiraiya modo sábio – Reprodução: Naruto

Afinal, por que Jiraiya não voltou como um Edo Tensei em Naruto?

Como você deve se lembrar, o Edo Tensei é um Jutsu proibido criado por Tobirama Senju e aperfeiçoado tanto por Orochimaru quanto por Kabuto Yakushi. Nele, você utiliza um corpo recém morto e o DNA de quem você quer invocar para trazê-la de volta a vida com dois bônus: ela vem com chakra infinito e não pode ser morta, apenas selada.

Jiraiya certamente daria um trabalhão para ser selado nessas condições, não é mesmo? Mas por que ele não voltou? Segundo Masashi Kishimoto, a história de Jiraiya já estava encerrada dentro do universo de Naruto Shippuden, e ele não teria mais nada a contribuir com o crescimento de Naruto. Desta forma, seria apenas crueldade trazer o personagem de volta e fazê-lo enfrentar Naruto.

O arco de Jiraiya já estava finalizado, diferente de personagens como Asuma e Itachi. Ambos ainda tinham “pontas soltas” a acertar com seus respectivos entes queridos, o Time Shikamaru e Sasuke Uchiha. Levando tudo isso em consideração, Kishimoto preferiu não fazer Naruto passar por esse trauma, apesar de que seria bem interessante, e emocionante, ver Jiraiya aparecendo na história.

jiraiya e Naruto – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Publicado por
Tags: Naruto

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade