Categorias: Anime

Afinal, por que Itachi não revelou a verdade a Sasuke antes de morrer em Naruto?

A luta final entre Sasuke e Itachi é um dos momentos mais memoráveis de Naruto Shippuden. Não só era um dos momentos mais esperados, como ele dá continuidade à um elemento essencial para o arco de Sasuke. Mas o plano de Itachi não é exatamente o mais claro do mundo. Mesmo após a explicação de Obito sobre a verdade, alguns fãs ainda não entenderam porque Itachi não revelou a verdade para Sasuke antes de morrer.

Quando Itachi teve de escolher entre seu clã e a Vila Oculta da Folha, ele escolhe a Folha. Os Uchiha estavam planejando um golpe de Estado para obter o domínio político de Konoha e o resultado seria, invariavelmente, o enfraquecimento militar da região.

Para impedir que isso acontecesse, Itachi optou por aceitar o plano genocida de Danzou Shimura e sacrificou a própria honra ao dar cabo de todo o clã em uma noite, em um evento que ficou conhecido como Massacre Uchiha.

As condições para que ele aceitasse fazer parte desse evento eram simples: Sasuke seria poupado e ele seria protegido em Konoha.

Embora isso pareça apenas um ator de amor incondicional por seu irmão, a vida de Sasuke também garantiria a continuidade do clã Uchiha. A ideia de Itachi era que seu irmão crescesse o odiando e, eventualmente, se tornasse forte o bastante para matá-lo.

Itachi garantiu a parte do ódio ao utilizar o Tsukuyomi para obrigar Sasuke a reviver o momento da morte de seus pais milhares de vezes em apenas alguns momentos.

A agenda secreta de Itachi era se tornar um vilão odiado em Konoha e por seu próprio irmão. Sasuke então se tornaria forte o bastante para matá-lo, se tornando um herói aos olhos da Vila, garantindo que o último Uchiha vivo fosse visto com bons olhos.

Isso não apenas protegeria Sasuke, como faria com que, pela primeira vez, um líder Uchiha não tivesse a desconfiança de Konoha – que foi justamente o que causou toda a confusão que gerou a vontade de dar um golpe de Estado lá atrás.

Se Itachi contasse a verdade para Sasuke, todo seu plano iria por água abaixo. Caso ele descobrisse que o plano de assassinato de seus pais, amigos e família veio da liderança de Konoha e que ainda por cima Itachi foi praticamente obrigado a conviver com esse fardo impossível, ele passaria a odiar Konoha. E foi exatamente o que aconteceu quando Obito contou tudo para Sasuke após a luta entre os irmãos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies