Itachi foi o grande responsável pelo massacre do clã Uchiha em Naruto, e ele até mesmo matou o seu pai Fugaku, mas afinal, por que ele não pegou os olhos do seu pai nesse momento para despertar o Mangekyou Sharingan Eterno?
Afinal, por que Itachi não pegou os olhos de Fugaku para despertar o Mangekyou Sharingan Eterno em Naruto Shippuden?
Um jeito de resolver a maioria dos problemas é transplantar os olhos de algum parente próximo já com o MS. Isso vai fazer o usuário despertar o Mangekyou Sharingan Eterno, uma versão com as mesmas habilidades e sem nenhum dos efeitos colaterais além do consumo de chakra.
Itachi Uchiha teve a chance de despertar esse poder depois de assassinar seu pai, Fugaku Uchiha, que também tinha acesso ao Mangekyou Sharingan.
E mesmo assim, Itachi continuou a sofrer com seu MS. A razão disso é que, apesar de representar um enorme aumento de poder, retirar os olhos de um Uchiha morto é extremamente desrespeitoso.
Itachi sequer utilizou os olhos de Shisui para usar esse poder, e Shisui deu o seu olho restante voluntariamente para o irmão de Sasuke. Itachi estava abalado emocionalmente por estar exterminando seu clã e sua família.
Desrespeitar qualquer corpo é algo que incomodaria muito Itachi, e sendo esse corpo o de seu próprio pai, estaria fora de cogitação para o Uchiha.
Outra importante distinção é que Fugaku só tinha o Mangekyou Sharingan no anime. No mangá essa característica nunca foi confirmada e, talvez por isso, Masashi Kishimoto – autor da obra – poderia nem ter pensado nisso.
Confira também:
- Afinal, o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto Shippuden?
- Estas são as principais fraquezas do Tsukuyomi Infinito em Naruto
- Este foi o membro mais poderoso do clã Hyuuga em Naruto Shippuden
- Naruto – Fã imagina como seria o visual da Hinata na vida real
- Este é o melhor cosplay da Hinata de Naruto que você verá hoje
- Coleção especial de One Piece apresenta os vestidos de casamento de Nami e Vivi
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.