Anime

Afinal, por que Itachi não coletou os olhos de seus companheiros Uchiha mortos no Massacre para evitar o desgaste do seu Mangekyo Sharingan?

A noite do Massacre dos Uchiha foi um dos marcos mais importantes em Naruto Shippuden, e contou com a participação ativa de Itachi Uchiha.

Na época, podemos supor, que Itachi tinha pleno conhecimento das fraquezas do Mangekyou Sharingan, e que provavelmente sabia que o uso indiscriminado da sua habilidade o levaria a cegueira em breve.

Sendo assim, por que ele não “aproveitou” a oportunidade e coletou alguns Sharingans de seus colegas mortos?

Bem, podemos chutar na cara dura que um dos motivos pelos quais Itachi não foi por este caminho diz respeito ao seu caráter. Pela forma como Itachi foi construído ao longo da série, como sendo alguém de honra ímpar, acredito que ele não se aproveitaria de algo do qual se envergonha tanto.

Além disso disso, há de se levar em consideração que o Mangekyou Sharingan Eterno só funciona caso o usuário substitua seus olhos por outro que tenha vindo de algum parente próximo como pai, irmão ou similares.

Sendo assim, não faria nenhum sentido que ele saísse coletando olhos por ai, uma vez que eles provavelmente não lhe teriam nenhuma utilidade. Sem contar que Itachi não parece ser o tipo de cara que teria coragem de coletar os olhos de seu pai após se ver obrigado a assassina-lo de maneira tão fria.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade