Afinal, por que a visão de Sasuke se deteriorou tão rapidamente após começar a utilizar o Mangekyou Sharingan em Naruto Shippuden?

O Mangekyou Sharingan é uma evolução do dojutsu natural dos ninjas de elite do clã Uchiha, atingindo quando um usuário do Sharingan assiste uma pessoa próxima morrer tragicamente.

Essa nova versão dá aos usuários um aumento nas habilidades físicas e do chakra do usuário, além de garantir uma habilidade especial e completamente apelona, como controle espaço-temporal para se teletransportar, criar e manipular chamas negras que queimam por dias e noites sem poder ser apagadas por meio comuns ou ilusões que distorcem o tempo na cabeça da vítima e são impossíveis de serem quebradas.

Mas com isso também vem dois grandes efeitos colaterais: as habilidades do MS consomem uma imensa quantidade de chakra e causam um imenso estresse no olho do usuário, fazendo-o perder a visão com o uso contínuo.

Itachi Uchiha utilizou seu Mangekyou Sharingan por oito anos e, nos últimos momentos, sua visão era tão precária que ele basicamente precisava utilizar o Sharingan comum para enxergar normalmente em combate.

Sasuke Uchiha, por sua vez, estava praticamente cego poucos dias após despertar esses incríveis poderes. Mas qual a razão da visão de Sasuke ter sido deteriorada tão rapidamente, enquanto Itachi conseguiu manter seus olhos por anos?

Itachi, por ser um shinobi sábio e possuir uma reserva de chakra menor que a de Sasuke, utilizava suas habilidades de maneira esparsa, tomando tempo para descansar e se recuperar após usos extenuados do Mangekyou Sharingan.

O irmão mais novo, por sua vez, abusou de suas habilidades, utilizando seus novos poderes várias vezes no mesmo dia, em vários dias seguidos. Principalmente o Susano’o, tido como o jutsu mais desgastante para o usuários do MS.

Isso obrigou Sasuke a recorrer ao transplante de olhos, colocando os olhos de seu finado irmão para despertar o Mangekyou Sharingan Eterno, uma variação ainda mais poderosa e sem o efeito colateral da cegueira precoce.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por