Afinal, o Time Taka teria mesmo condições de derrotar Killer Bee numa batalha mortal em Naruto Shippuden?

Em determinado momento de Naruto Shippuden, o Time Taka, liderado por Sasuke fica encarregado de capturar Killer Bee a mando de Madara, já que este último desejava capturar o Jinchuuriki para extrair o Oito Caudas de seu interior. Mais tarde, descobre-se que o Time Taka fracassou, já que Bee fingiu ser capturado enquanto aproveitava a oportunidade para tirar férias da Vila da Nuvem.

Mas afinal de contas o Time Taka alguma vez teve chance real de vencer Killer Bee?

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Sim e não. Por mais confuso que isso possa parecer, a verdade é que tanto Killer Bee era completamente capaz de vencer o Time Taka. Todavia, o Time Taka – mais precisamente, Sasuke, também era capaz de vencer Bee.

O principal desafio para Sasuke dizia respeito ao seu objetivo: capturar Killer Bee vivo. Sendo assim, mesmo que tivesse oportunidades para decidir o confronto com facilidade, Sasuke precisava manter o controle para que sua missão falhasse.

É possível constatar isso no momento em que Sasuke eletrocuta Bee. Neste momento, ele teve a oportunidade de perfurar Bee com seu Chidori, mas não o fez para que pudesse cumprir a missão. O objetivo nesse momento era incapacitar o Oito Caudas, permitindo sua captura.

Pode-se discutir se o Chidori de Sasuke seria mesmo capaz de perfurar o manto de Chakra de Bee, mas é necessário lembrar que durante a luta com o Raikage, o Chidori conseguiu romper a arumadura do Líder da Nuvem, mesmo que este possuisse um manto muito mais resistente do que o de Bee.

Por outro lado, após ter escapado do Amaterasu de Sasuke, por que Bee não aproveitou a fragilidade de seu oponente para ataca-lo? As chamas infernais drenaram praticamente todo Chakra de Gyuuki e sendo assim, Bee optou por esconder-se e aproveitar a oportunidade para fingir sua morte.

Vale lembrar que diferente de Kurama, Gyuuki não possui a capacidade de curar seus Jinchiiriki.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.