Categorias: Cinema e TV

Confira quais atores já dirigiram episódios de Grey’s Anatomy

Há quase 15 anos no ar, Grey’s Anatomy vai chegar à marca histórica de 350 episódios transmitidos na TV em sua atual temporada. O número é gigantesco, especialmente quando lembramos das centenas de histórias, casos médicos, dramas, romances e personagens que já passaram pela série.

No entanto, você sabia que alguns desses episódios de Grey’s Anatomy foram dirigidos por alguns dos próprios atores do seriado? Confira a lista e surpreenda-se!

Chandra Wilson (Miranda Bailey)

Ela foi a primeira atriz do elenco a dirigir um episódio da série, isso ainda em sua sexta temporada. Desde então, Miranda Bailey, ou melhor, Chandra Wilson, já contabiliza mais de 20 episódios de Grey’s Anatomy sob seu comando.

Entre as histórias dirigidas pela atriz estão “Casamento informal” (20×7), em que Arizona e Callie se casam, “Hora da verdade” (21×8), quando os residentes vão a São Francisco para os exames orais e “Não começamos o incêndio” (15×15), episódio em que Grey’s Anatomy alcançou o título de drama médico mais longo da história.

Debbie Allen (Catherine Fox)

Muita gente não sabe, mas Debbie Allen dirigiu alguns episódios de Grey’s Anatomy antes mesmo de se juntar ao elenco da série. A atriz possui uma longa carreira como diretora de TV e comandou episódios da sexta e sétima temporada antes de ser apresentada ao público na oitava temporada como a médica Catherine Fox.

Entre os episódios comandados por Debbie estão “A namorada da ex” (5×12), em que Callie leva sua namorada Penny para jantar na casa de Meredtih, “Assunto de família” (24×12), quando Amelia e Owen se casam e Ben precisa realizar o parto de April, e “Silêncio todos esses anos” (19×15), episódio em que uma vítima de abuso sexual procura ajuda no hospital.

Kevin McKidd (Owen Hunt)

Além de fazer parte do elenco da série como o médico Owen Hunt, Kevin McKidd dirige episódios de Grey’s Anatomy desde a sua sétima temporada, contabilizando dezenas de histórias sob o seu comando.

Entre os episódios dirigidos pelo ator estão “Estou vencendo” (19×10), em que Cristina Yang é indicada ao Harper Avery, “Bem que a mamãe tentou” (22×12), em que Arizona e Callie disputam a custódia de Sofia na justiça e “O que ele significa para você” (16×13), episódio em que Jackson e April vão para Montana e encontram o pai de Avery.

Nicole Rubio

Talvez você não reconheça o nome dela, mas com certeza já deve ter visto seu rosto em algumas cenas do seriado. Isso porque Nicole Rubio, que desde a nona temporada já dirigiu alguns episódios de Grey’s Anatomy, apareceu diversas vezes no show como uma das paramédicas que trazem pacientes ao hospital.

Entre os episódios comandados por ela estão “Não tenha medo da morte” (11×14), em que Miranda vai até um hospital porque acha que está tendo um infarto, e “Nascem flores na minha cova” (6×15), episódio de lo dia de los muertos em que diversos personagens da série que já morreram são relembrados e homenageados em uma cena.

Ellen Pompeo (Meredith Grey)

Ellen Pompeo, a Meredith Grey, também já teve seus dias de direção em Grey’s Anatomy. Encorajada por Debbie Ellen, que segundo a atriz foi uma mentora para ela nesse processo, a estrela principal do show dirigiu dois episódios da série. “Como aquietar minha alma?” (18×13), quando a mãe de Meggie começa a ficar bastante debilitada por causa de sua doença, e “Velhas cicatrizes, futuros amores” (15×14), episódio em que Meredith é confrontada por uma antiga amiga de sua mãe e Tom conta para April que passou por uma crise de fé quando seu filho morreu.

Jesse Williams (Jackson Avery)

Jessie Williams, nosso conhecido Jackson Avery fez sua estreia como diretor na 14ª temporada da série. Ele dirigiu dois episódios em Grey’s Anatomy, o “Lute pelo que acredita” (22×14), em que Alex e Jo estão viajando e vão visitar a mãe de Karev, e “O que fiz por amor” (23×15), episódio em que Meredith frauda o sistema para ajudar uma família de imigrantes.

Denzel Washington

Ele nunca atuou em Grey’s Anatomy, mas você sabia que Denzel Washington já trabalhou como diretor na série? O famoso ator comandou apenas um episódio de Grey’s Anatomy, o “O som do silêncio” (9×12), onde Meredith é atacada por um paciente e passa dias sem ouvir ou falar, em recuperação no hospital. O episódio ganhou uma excelente nota da crítica e até hoje é apontado por alguns fãs como um dos melhores do seriado.

Este website utiliza cookies