Naruto sofreu com uma infância difícil após perder seus pais na noite em que nasceu. De quebra, o garoto ainda recebeu a incumbência de ser o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, algo que dificultou ainda mais a forma como era tratado pelos seus companheiros de Vila.
Porém, tudo poderia ter sido diferente se toda vila soubesse que Naruto era filho de Minato Namikaze, o Quarto Hokage, que se sacrificou pelo bem-estar de Konoha.
Mas o que poderia ter acontecido se o Terceiro Hokage tivesse relvado essa informação?
Apesar disso provavelmente ser suficiente para melhorar a forma como Naruto era tratado, divulgar o parentesco de Naruto com Minato poderia dificultar a vida do garoto de diversas outras formas.
Primeiramente, Naruto provavelmente acabaria se tornando alvo dos antigos inimigos do pai, e com isso entenda-se dos ninjas da Pedra e da Nuvem. Isso porquê é muito difícil imaginar que os habitantes de Konoha conseguiriam guardar este segredo dentro dos muros de Konoha, e a notícia provavelmente acabaria se espalhando rapidamente pelo mundo ninja.
Outro detalhe importante é que a existe a possibilidade que Naruto fosse simplesmente esmagado pelas expectativas dos moradores da Vila, uma vez que todos provavelmente esperariam o melhor do filho do Quarto Hokage e Jinchuuriki do Nove Caudas.
Confira também:
- Este é o primeiro esboço de Naruto e nele já dá pra ver por que as Bandanas Ninjas nasceram!
- Esta tatuagem de Naruto mostra como a série tem o poder de mudar a vida de um fã!
- Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl – Como Quebrar Pedras
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.