Afinal, o que foi o Super Saiyajin 100 de Dragon Ball Z?

Ao longo dos mais de 30 anos da franquia Dragon Ball, a obra de Akira Toriyama não só se tornou extremamente popular como também teve a construção de um enorme universo não-canônico, sendo expandido de diferentes formas nas mais variadas mídias.

No entanto, em meados dos anos 90 e início dos anos 2000, as coisas eram bem diferentes, e rumores sobre Dragon Ball costumam se espalhar com bastante facilidade. Talvez um dos mais conhecidos desses rumores seja o famoso “Super Saiyajin 100”, que fez muitas crianças da época acreditarem que essa transformação era real.

Como você pode conferir na imagem abaixo, embora seja difícil dizer quem foi o autor dessa primeira fanart, ela apresenta um Saiyajin com uma calça branca similar as das fusões pela Dança Metamoru e um cabelo gigantesco, que claramente é uma versão muito tunada do Super Saiyajin 3.

Nessa mesma linha de rumores outro muito famoso é do Super Saiyajin 5, que estaria presente em um suposto projeto chamado Dragon Ball AF, que teria o envolvimento do próprio Akira Toriyama e continuaria a história após os eventos de Dragon Ball GT.

Mas nesse caso, o rumor não passou de um mal-entendido que ocorreu em meados de 1999, quando a revista espanhola Hobby Consolas publicou uma fanart do artista conhecido como Tablos, que imaginava como seria a forma de Super Saiyajin 5 de Goku. Entretanto, como as traduções da época não eram muito confiáveis, o site em inglês Majin.com acabou publicando a arte como se fosse real, levando diversos outros portais ao redor do mundo a replicassem essa informação, dando ainda mais força para esse rumor.

A parte “boa” desse rumor é que após a história ter sido esclarecida, alguns fãs utilizaram o conceito do Dragon Ball AF para criar os seus próprios mangás, e o mais famoso deles foi escrito por Toyotaro, que atualmente trabalho junto com Akira Toriyama no mangá e Dragon Ball Super.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Dragon Ball:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade