InícioAnimeAfinal, o quão habilidosa Hinata é em taijutsu em Naruto Shippuden?

Afinal, o quão habilidosa Hinata é em taijutsu em Naruto Shippuden?

Além de ser uma das personagens mais queridas da franquia Naruto, Hinata também é um habilidosa kunoichi, principalmente quando o assunto é taijutsu. Herdeira do clã Hyuga, Hinata é usuária do Punho Gentil, um estilo de combate corpo a corpo que aproveita as capacidades do seu Byakugan.

Diferente do Punho Forte, estilo praticado por Might Guy e Rock Lee, o Punho Gentil visa atacar o sistema de circulação de chakra, realizando golpes em pontos específicos e injetando o seu próprio chakra para causar dano aos órgãos do seu oponente. Dessa forma, como o mínimo contato já é suficiente para aplicar o chakra, o estilo recebeu esse título de Punho Gentil.

No caso de Hinata, embora ela já fosse capaz de utilizar muito bem esse estilo na primeira parte da história, após o timeskip e com a ajuda de Neji, o seu domínio do Punho Gentil se tornou ainda mais refinado, conseguindo executar jutsus como os Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas e o Passo Gentil dos Punhos de Leões Gêmeos.

Naruto - O quão habilidosa Hinata é em taijutsu
Hinata – Reprodução: Naruto

Durante o ataque de Pain, um dos grandes feitos de coragem e habilidade de Hinata ocorreu na luta contra o Caminho Deva de Nagato, conseguindo acertar um golpe no personagem e quase libertando Naruto dos receptores de chakra que o prendiam.

Por fim, para termos de comparação, de acordo com o terceiro databook oficial de Naruto, Hinata possuía de 3.5 pontos em taijutsu, uma pontuação maior que a de Sakura e a mesma de Sasuke.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.