Categorias: Anime

Afinal, o quão forte é Goku no final de Dragon Ball GT?

Embora não faça parte do universo canônico de Akira Toriyama, Dragon Ball GT é um dos animes mais amados da franquia, principalmente por trazer uma história com um tom mais aventuresco e apresentar elementos que ainda hoje são muito populares dentro do fandom, como é o caso do Super Saiyajin 4.

No entanto, como a história acaba apresentando diversos novos personagens e antagonista, muitos fãs ainda ficam em dúvida sobre o real nível de poder de Goku nesse anime.

Para esclarecermos isso, primeiramente é preciso entender que Goku foi transformado em criança justamente para frear um pouco a sua evolução, mas no começo de Dragon Ball GT podemos considerar que ele é tão forte quanto Kid Boo e mais forte que Oob, que é a reencarnação do vilão sem toda a sua carga de perversidade.

Durante as suas aventuras, Goku acabou encontrando diversos adversários, e o primeiro que usaremos para essa análise é a Sigma Force, máquinas mutantes comandadas pelo General Rilldo. Embora Goku tenha declarado que eles eram os inimigos mais poderosos que ele havia encontrado até esse planeta, Rildo e as suas máquinas acabaram sendo derrotados por Goku na sua forma de Super Saiyajin 2. Essa transformação possui praticamente o mesmo nível de poder que a sua forma adulta, mas é mantida por menos tempo.

Partindo para o arco de Baby, vemos que Goku consegue atingir a sua forma de Super Saiyajin 3, no entanto além de só conseguir manter por alguns minutos, ela ainda não é suficiente para derrotar o Baby Vegeta. O mesmo é válido para a sua ftransformação em Oozaru Dourado.

Mas finalmente, ao atingir a forma de Super Saiyajin 4, Goku alcança o pico da sua força, superando o poder das Esferas do Dragão e se transforma em um adulto novamente, que mantém a sua forma humana mas com os poderes do Oozaru. O Super Saiyajin 4 é basicamente superior a todos os inimigos apresentados nessa história.

No final do anime, ainda temos Goku superando o Super Li Shenlong ao utilizar a Genki Dama Universal, o seu golpe mais poderoso. Dessa forma, depois de toda a saga de Dragon Ball GT, podemos considerar que Goku se torna tão poderoso quanto o próprio Shenlong original, sendo escolhido para ser o guardião das Esferas do Dragão.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Estas são as 5 técnicas mais inúteis de Dragon Ball Super

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Este website utiliza cookies