InícioAnimeAfinal, o Byakugan poderia copiar Jutsus assim como o Sharingan em Naruto?

Afinal, o Byakugan poderia copiar Jutsus assim como o Sharingan em Naruto?

Sendo dois dos principais Dojutsu da franquia Naruto, o Byakugan e o Sharingan permitem que os seus usuários utilizem técnicas únicas e tenham habilidades de percepção extremamente acima da média.

PUBLICIDADE

No entanto, uma dúvida que muitos fãs da franquia possuem até hoje é sobre o motivo dos portadores do Byakugan não conseguirem copiar outras técnicas assim como fazem os usuários do Sharingan.

Afinal, o Byakugan poderia copiar Jutsus assim como o Sharingan em Naruto?
Hinata Hyuga – Reprodução: Naruto

Afinal, o Byakugan poderia copiar Jutsus assim como o Sharingan em Naruto?

Bem, primeiramente é preciso relembrar as etapas necessárias para a realização de um jutsu “normal”. Inicialmente o ninja faz uma sequência de selos de mão, com esses selos o ajudam a manipular o chakra do seu corpo e através dessa manipulação conseguindo realizar o jutsu desejado.

Agora, analisando os Dojutsu, o Byakugan consegue enxergar o fluxo de chakra sendo manipulado e o tipo de chakra utilizado, enquanto o Sharingan também consegue visualizar os selos de mão, além de imediatamente analisá-los e memorizá-los de uma maneira praticamente perfeita.

Assim, após ver qualquer ninjutsu, genjutsu ou taijutsu, um usuário do Sharingan conseguirá realizá-lo instantaneamente, desde que ele tenha a capacidade para isso, ou seja, um ninja que possui um Sharingan não consegue copiar outro kekkei genkai ou realizar uma Transformação da Natureza que ainda não tenha aprendido.

PUBLICIDADE

A grande questão sobre isso é que as habilidades de percepção do Byakugan estão direcionadas para outro aspecto. Com os seus portadores conseguindo enxergar até 10 km à sua frente e tendo uma visão de praticamente 360º.

Muitos fãs de Naruto podem ter esquecido, mas o Byakugan tem mais uma vantagem em relação ao Sharingan
Byakugan – Reprodução: Naruto

Mas imaginando uma situação hipotética e controlada, um usuário do Byakugan até conseguiria copiar um jutsu se ele fosse realizado ao menos duas vezes de uma forma não tão rápida. Dessa forma, na primeira vez ele precisaria se focar apenas em memorizar a manipulação de chakra que ocorre no corpo do lançador do jutsu, enquanto na segunda ele decoraria os selos de mãos necessários para finalmente realizar o jutsu.

PUBLICIDADE

Em uma batalha de verdade isso realmente não seria viável, já que na maioria das vezes os ninjas realizam os selos de mãos da forma mais rápida possível, e até mesmo simplificando os movimentos.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.