InícioAnimeAfinal, Nobara pode voltar em Jujutsu Kaisen?

Afinal, Nobara pode voltar em Jujutsu Kaisen?

Nobara é uma das personagens principais em Jujutsu Kaisen, e ao longo dos primeiros arcos da história, sua importância foi destacada várias vezes pelo autor. Nobara fazia parte do trio principal da história, que consistia em Yuji Itadori, Megumi Fushiguro e ela. Este trio era supervisionado pelo próprio Gojo e, juntos, participavam de várias missões para exorcizar várias maldições.

Embora ainda cruéis em termos de talento, todos eles possuem um potencial tremendo e podem um dia atingir alturas extremamente grandes no mundo da Feitiçaria Jujutsu. Nobara é muito poderosa por si mesma e, ao longo dos anos, as muitas batalhas que ela travou mostram que ela não deve ser subestimada. Infelizmente, Nobara teve um destino cruel no arco de Shibuya de JJK, onde foi morta por ninguém menos que Mahito. No entanto, pode haver uma chance de ela retornar à história mais tarde.

Importância de Nobara em Jujutsu Kaisen

Afinal, Nobara pode voltar em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Nobara é uma personagem muito importante. Para começar, ela faz parte do trio principal da história, colocando-a ao lado de Megumi e Yuji. Embora seja claro que Yuji seja o personagem mais importante, dado que é o protagonista de toda a história, tanto Megumi quanto Nobara também são importantes. É por isso que eles se juntam a Yuji na maioria das missões e lutam juntos em muitas ocasiões. Os fãs viram isso nos primeiros arcos da história, onde esses três lutaram contra algumas das maldições mais fortes, incluindo até Maldições de Grau Especial.

Yuji e Nobara foram vistos lutando juntos, especialmente na batalha contra Eso e Kechizu, onde o duo foi derrotado por esses dois poderosos feiticeiros. É claro que esses personagens, incluindo Nobara, são o futuro do mundo Jujutsu e, por essa razão, a importância atribuída a eles é incrivelmente alta. Ao mesmo tempo, eles também possuem algumas das técnicas mais incríveis que automaticamente os tornam muito importantes para a história.

Por exemplo, Megumi possui a Técnica das 10 Sombras, e os fãs já sabem que essa Técnica Herdada Amaldiçoada é tão forte que, no passado, um usuário dessa técnica foi forte o suficiente para igualar um usuário tanto da Sem Limites quanto dos Seis Olhos, assim como Gojo.

Quando se trata de Nobara, ela não possui nenhuma técnica especial, no entanto, sua Técnica da Boneca de Palha, usando a qual ela facilita a Ressonância da Alma, é um poder incrivelmente perigoso cujas ameaças são sentidas até mesmo por alguns dos personagens mais poderosos de todo o universo, como o próprio Mahito.

Se isso não fosse o suficiente, então deve-se considerar que Nobara é uma das poucas personagens femininas no mundo de JJK que pode realmente lutar eficientemente. Em um mundo que é amplamente dominado por homens, ter um equilíbrio é incrivelmente importante. Infelizmente, JJK sofreu nesse aspecto ao longo dos anos, e as personagens femininas mal recebem atenção.

A maioria delas é morta ou tratada de maneira dura, com apenas algumas sobrevivendo que podem realmente ser consideradas bem escritas ou importantes. Nobara era uma personagem feminina incrivelmente importante, isso é, até ser morta nos eventos de Shibuya.

Morte de Nobara no Arco de Shibuya de Jujutsu Kaisen

Afinal, Nobara pode voltar em Jujutsu Kaisen?
Reprodução: Jujutsu Kaisen

No arco do Incidente de Shibuya, Nobara foi um pouco importante. Embora não tenha desempenhado um papel tão crucial quanto Megumi e Yuji, ela participou de algumas lutas muito interessantes. Claramente, sua maior luta foi contra ninguém menos que Mahito, que os fãs sabem ser uma das maldições mais fortes que já existiu.

Mahito possuía uma técnica incrivelmente incrível, no entanto, o fato de ter dividido seu corpo significava que ele não podia usar essa técnica usando a metade que estava lutando contra Nobara. Quando esses dois personagens lutaram, Nobara estava em grande parte no comando da batalha e o fato de ela possuir o poder da Ressonância da Alma significava que ela poderia prejudicar sua alma e, ao mesmo tempo, representar um grande perigo para Mahito, algo que ele próprio reconheceu.

Além disso, cada golpe que Nobara desferiu contra ele foi sentido pelo corpo principal de Mahito, e isso a tornou duplamente especial. Sua técnica é incrivelmente versátil e perigosa, e é por isso que Mahito percebeu que se livrar dela o mais rápido possível seria a melhor maneira de avançar. Foi isso que ele acabou fazendo quando começou a correr em direção a Yuji.

Seu corpo que estava lutando contra Yuji e o corpo que estava combatendo Nobara trocaram de lugar, e Nobara não viu o ataque iminente. Com o poder da Transfiguração Ociosa, Nobara foi atingida e isso levou à interrupção de sua alma e a uma grande parte de seu corpo sendo destruída na hora.

A Ambiguidade da Morte de Nobara

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Nobara certamente acabou caindo ali e, naquele momento, os fãs também tiveram um flashback dessa personagem, algo que Gege geralmente entrega apenas quando precisa matar personagens, o que alguns chamariam de maneira preguiçosa. Toda a vida de Nobara passou diante de seus olhos e ela até se despediu de Yuji quando isso aconteceu.

Claramente, a implicação aqui era que Nobara acabou morrendo. No entanto, foi Todo quem chegou por volta dessa hora e ele e seu companheiro prestaram algum cuidado a Nobara. Disseram que o ferimento de Nobara era incrivelmente perigoso, mas havia uma chance de ela sobreviver. Não havia garantia de que ela sobreviveria ou não, no entanto, a chance certamente existia. Os fãs não descobriram muito sobre sua condição até muito mais tarde na história.

Quando Mahito acabou perdendo e a poeira finalmente assentou no campo de batalha, Yuji perguntou a Megumi sobre o destino de Nobara e não recebeu uma resposta. Yuji interpretou isso como significando que Nobara estava morta. No entanto, tecnicamente, uma confirmação direta sobre sua morte nunca foi fornecida aos fãs, e tudo o que foi dito foi que Nobara tinha uma chance de sobrevivência.

Nobara Pode Voltar?

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Levando tudo em consideração, Nobara certamente pode estar viva, já que os fãs não a viram morrer e uma confirmação direta sobre sua morte nunca foi fornecida. Quanto a como ela pode sobreviver, é muito difícil de descobrir, especialmente porque a Técnica Amaldiçoada Reversa é conhecida por não funcionar em ferimentos causados pela Transfiguração Ociosa.

Apenas Mahito pode alterar a forma da alma para corrigir lesões desse tipo, no entanto, ao mesmo tempo, os fãs devem lembrar que Nobara possui habilidades relacionadas à alma. Talvez sua capacidade de ferir as almas tenha evoluído de alguma forma e, talvez, ela possa se salvar.

Ou talvez existam outras maneiras pelas quais ela pode ser curada ou, pelo menos, o resto dela é salvo. Nobara não precisa estar inteira para estar viva. Mesmo que tenha recebido uma grande lesão e uma parte de seu corpo tenha sido destruída a ponto de não poder ser reparada mesmo com a Técnica Amaldiçoada Reversa, então o que resta pode ser o suficiente para ela viver.

Se esse for o caso, os fãs devem esperar vê-la em algum ponto no arco do Jogo da Colheita. No entanto, neste ponto, Nobara está afastada da história por mais da metade dela e, mesmo que ela volte, será mais uma personagem feminina terrivelmente escrita no mundo shounen, especialmente em JJK, que é notoriamente ruim em lidar com as muitas mulheres que o mundo possui.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.

Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes