Afinal, Naruto perdeu mesmo a imunidade contra Genjutsu após Boruto 55?

Os eventos recentes do mangá de Boruto: Naruto Next Generations terão consequências catastróficas para os antigos heróis da série. A perda de poderes de Naruto e Sasuke estabelece a nova hierarquia de poder no nível mais alto, mas também pode significar mudanças nas artes ninjas. E em uma das poucas artes que Naruto não é um prodígio: genjutsu.

ATENÇÃO: SPOILER DE BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS ABAIXO!!!

Apesar de ser uma forma capaz de enfrentar até os mais poderosos Otsutsuki no mano-a-mano, o Modo Bárion de Naruto teve suas consequências.

Diferente de outros Modos, que se baseavam em juntar chakra de alguma forma para utilizá-lo, o Modo Bárion era um fusão de chakra entre Naruto e Kurama. Fusão no sentido nuclear da coisa. Por causa disso, após o seu uso, a Raposa de Nove Caudas extinguiu todo o próprio chakra — o que é letal para uma criatura feita 100% de chakra.

Sim, Kurama morreu após o uso do Modo Bárion.

E enquanto muitos se preocupam com a parte bruta do poder da Raposa, como o Manto de Chakra ou a regeneração, um outro poder também foi eliminado: resistência a genjutsu.

O genjutsu é uma manipulação do chakra da vítima. Ao modificar esse chakra que circula nos órgãos sensoriais, o usuário pode causar alucinações ou até mesmo controlar a vontade da vítima.

As formas de se combater o genjutsu são: a) não ser pego no genjutsu b) interromper o fluxo de chakra temporariamente, quebrando a ilusão.

É possível a vítima quebrar a própria ilusão quando percebe que está em uma, mas é muito difícil nos níveis mais avançados.

Mas é possível que outra pessoa faça essa isso pela vítima. E esse é um dos grandes benefícios de ser um Jinchuuriki: a própria Besta com Cauda pode interromper o fluxo de seu receptáculo.

Por causa dessa relação, Jinchuuriki são basicamente imunes ao genjutsu, uma vez que a bijuu pode quebrar a ilusão instantaneamente, principalmente por estar conectado diretamente ao sistema circulatório de chakra do usuário.

A quebra do genjutsu exige uma habilidade perceptiva e uma grande inteligência… O que sabemos não ser os maiores talentos de Naruto.

E agora que ele está sem Kurama para imunizá-lo diretamente, ele está suscetível aos genjutsu inimigos, certo?

Mais ou menos.

Sim, Naruto nunca foi um gênio quando o assunto era genjutsu. Antes dele se tornar um Jinchuuriki Perfeito, ele caiu em várias armadilhas ilusórias, como pudemos ver em seu encontro com Itachi Uchiha.

Mas o Naruto de  hoje não é mais o jovem ingênuo e bobalhão da série clássica. O Naruto Hokage é um ninja muito bem sucedido e que precisou estudar bastante para acender ao posto de líder.

Não deveria surpreender ninguém que, em sua evolução como ninja, ele tenha refinado seu próprio controle contra genjutsu. Principalmente tendo Kakashi como um de seus professores.

Outro fator importante é que Naruto possui mais duas outras ferramentas para impedir ser colocado sob genjutsu: Modo Sábio e Clone das Sombras.

 

O Modo Sábio faz com que ele reúna energia da natureza e incorpore em seu próprio corpo, criando um chakra senjutsu que raríssimas pessoas podem manipular.

Dessa forma, se ele estiver no Modo Sábio, somente alguém que saiba manipular senjutsu poderia manipular o chakra de Naruto para colocá-lo sob genjutsu. E, até onde sabemos, apenas Mitsuki e possivelmente Orochimaru podem controlar e sentir o chakra senjutsu.

Já os Clones das Sombras podem ser colocados em genjutsu, mas isso não afeta o usuário original. E como o estilo de luta de Naruto envolve o uso de vários Clones simultaneamente, ele pode usar isso ao seu favor.

Dessa forma, por mais que Naruto tenha perdido a imunidade contra genjutsu pelo fato de não ser mais o Jinchuuriki de Kurama, ele ainda possui suas próprias habilidades ninjas para compensar.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.

Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, onde ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

 

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade