Naruto Uzumaki, o protagonista da série homônima criada por Masashi Kishimoto, foi criado como um protagonista padrão de anime shonen: determinando, esfomeado, invencível e burro feito uma porta.
Talvez em razão do fato de ter praticamente se criado sozinho e tendo sido rejeitado pela sociedade, Naruto se tornou uma criança inocente, simples e com dificuldade de aprender conceitos que outros da mesma idade conseguiam com muita facilidade.
Até seus maneirismos como criança eram ligados a seu suposto baixo nível de inteligência. Mesmo assim, Naruto perseverou e venceu todas as dificuldades. Se ele não era o ninja mais inteligente de todos os tempos, sua determinação e resiliência em fazer o certo foram inigualáveis.
E enquanto testes escritos e definições específicas eram complicadas para o garoto, no campo de batalha ele era um gênio, intintivamente dominando conceitos extremamente avançados – mesmo sem saber se explicar perfeitamente depois.
A série Naruto se encerra com o protagonista se tornando Hokage, líder de sua Vila, após concluir anos de estudos e aprimoramentos para garantir que sua capacidade de liderança fosse equiparada à sua inteligência no campo de batalha, resiliência em aguentar as porradas da vida e vontade interminável de proteger seus amigos e família para fazer um mundo ninja melhor.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.