Com poucos desenvolvimentos na trama secundária do traidor, especula-se que ela pode ter sido abandonada quando My Hero Academia entrou em seu arco final. Vamos discutir abaixo se esta subtrama foi potencialmente abandonada ou se o criador do mangá pode ter outra reviravolta significativa em mente.
My Hero Academia abandonou a história de que existe um traidor na U.A.?
Presente Mic trouxe pela primeira vez a ideia de um traidor após a captura de Katsuki Bakugo durante o arco de Treinamento da Floresta. Os eventos em torno da captura de Katsuki foram considerados suspeitos, uma vez que os detalhes e a localização deste campo de treinamento foram mantidos em segredo. Os únicos a saber eram o corpo docente do Wild Pussycats, da U.A. e os alunos das classes 1-A e 1-B.
Essas precauções foram postas em prática após o incidente da USJ, onde a Liga dos Vilões se infiltrou perfeitamente, com a intenção de derrotar All Might. Esta incursão exigiu conhecimento interno do ensino do All Might na U.A. e a programação particular da escola. Mas de alguma forma, a Liga dos Vilões obteve acesso a essas informações, chocando o U.A. e plantar sementes de dúvida em heróis na sociedade.
Além desses grandes incidentes, outras ocasiões menores também sugerem o trabalho de um traidor que vazou informações privilegiadas. Por exemplo, Shigaraki sabia quando a Classe 1-A, Izuku Midoriya em particular, estaria no shopping e aproveitou a oportunidade para questionar Izuku e o colocar na parede.
Um possível traidor entre os heróis em treinamento gerou várias teorias, muitas das quais são plausíveis, já que os fãs passaram anos examinando os menores detalhes para encontrar mais pistas. De Neito Monoma a Yuga Aoyama, todos os personagens foram suspeitos em um ponto. No entanto, há muito tempo não há nenhuma evidência substancial da existência de um traidor.
Uma razão pode ser que Horikoshi apenas se esqueceu da subtrama, muito ocupado focando em outros aspectos da história, ou talvez não houvesse um traidor para começar. Ainda assim, é difícil ignorar a questão de como a Liga dos Vilões conseguiu obter essas informações confidenciais em várias ocasiões. Olhando mais de perto os incidentes anteriores, o traidor não fez nenhum movimento desde a notória batalha de All Might contra All for One na Ala Kamino, que resultou na captura de All Might.
Isso pode significar que o traidor é leal a All for One, exclusivamente, e não a Liga dos Vilões como um todo. Se isso for verdade, o silêncio do traidor faz muito sentido. Mas com o recente retorno de All for One no mangá, isso poderia levar à revelação que os fãs estavam esperando em uma reviravolta significativa.
Embora a trajetória atual da história de MHA não pareça deixar muito espaço para mergulhar em uma revelação e história de fundo de um traidor, não se sabe quanto tempo terá o arco final. Ainda há muito a contar na história de Izuku, e um traidor pode fazer parte disso. Horikoshi pode ter o traidor a espreita nas sombras, esperando para se reunir com All for One como uma revelação final durante o arco final da série, perfeitamente vinculado a uma subtrama aparentemente esquecida.
Confira também:
- 5 vezes em que Bakugo foi um verdadeiro herói em My Hero Academia
- My Hero Academia – Estas são as principais armas e ferramentas utilizadas por Eraser Head
- My Hero Academia – Confira 10 cosplays incríveis de Momo Yaoyorozu
- O primeiro uniforme de Midoriya em My Hero Academia custou bem mais do que você imagina
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão durante as temporadas do anime. Além disso, o anime conta com quatro temporadas completas e uma quinta em exibição no momento.
Nesta quinta temporada, a relação de Izuku Midoriya com o One for All será explorada.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.