Afinal, Madara poderia ter feito algo diferente para vencer a Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto?

Todo mundo sabe que Madara Uchiha só não venceu a Quarta Grande Guerra Ninja por um motivo bem específico: ele não era o protagonista de Naruto Shippuden.

Mas e se os eventos da série seguissem uma estrutura lógica, o que Madara poderia ter feito para garantir a vitória?

Não deveria ter confiado no Zetsu Negro

Apesar de ser um verdadeiro gênio, Madara nunca se deu conta de que durante toda sua vida foi usado para os propósitos de uma entidade ainda mais poderosa.

No fim, um de seus principais aliados e servo leal, sempre foi responsável por manipula-lo. Enquanto Zetsu Negro estivesse por perto, Madara talvez nunca fosse capaz de vencer a Guerra.

Deveria ter superado Hashirama

Madara nunca superou a rivalidade com Hashirama. Tanto que o Primeiro Hokage nem precisava estar presente para causar incomodo em Madara.

Quando o rival reapareceu ressuscitado durante a Quarta Guerra Ninja, Madara praticamente deixou tudo de lado para curtir o momento de tentar arrebentar Hashirama mais uma vez.

Brincadeira de gato e rato

Apesar de extremamente inteligente, parece que Madara foi contaminado pelo tédio ao longo dos anos. Só isso explicaria o fato dele não ter eliminado os rivais mais fortes logo de cara, e ter dedicado tanto tempo “brincando” com eles.

Isso fez com que Madara perdesse tempo, e casso tivesse sido mais objetivo, talvez os resultados tivessem sido diferentes.

Monólogo do vilão

Assim como todo bom vilão, Madara não abriu mão de seu direto a fazer o velho e conhecido monólogo final. Onde ele, de pé, clamando vitória definitiva, resolveu revelar os detalhes de seu plano antes de ser morto por Zetsu Negro.

Talvez se ele tivesse prestado mais atenção aos arredores, isso poderia ter sido evitado.

Subestimou todo mundo

Madara se achava o tal. E de fato ele era o bichão mesmo. O problema é que toda essa arrogância fez com que ele abrisse mão de algumas defesas básicas, o que pode ter permitido que Zetsu Negro pudesse mata-lo com tanta facilidade.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade