Afinal, Kakashi realmente era a melhor escolha para Sexto Hokage em Naruto Shippuden?

Dentre todos os Hokage que Konoha já teve, Kakashi é geralmente o menos lembrado pelos fãs, tanto por ter assumido o cargo em uma época de transição que ocorreu já no final do anime, como por não combinar muito com o estilo da sua personalidade.

Assim, um questionamento ainda frequente dentro do fandom é sobre se existam outros ninjas que poderiam ser candidatos melhores para assumir o posto de Sexto Hokage.

Analisando o período logo após a Quarta Guerra Ninja e o Ataque de Kaguya, com a renúncia de Tsunade, Konoha precisava de ninja que fosse ao mesmo tempo experiente para liderar a Vila e tivesse a influência necessária para solidificar as alianças feitas durante todos esses conflitos.

Dessa forma, por mais que Kakashi nunca tenha procurado os holofotes, é inegável que o seu nome era reconhecido por boa parte do mundo ninja, além de ele ter liderado o Time 7, que foi o grande responsável por derrotar Kaguya e desfazer o Tsukuyomi Infinito.

Assim, como Naruto ainda era muito inexperiente para o cargo, Sasuke definitivamente não poderia assumi-lo e Sakura também não tinha interesse, as únicas opções além de Kakashi eram outros ninjas de elite ou alguns lideres de clãs.

No caso de outros Jonin, o único que se equiparava com Kakashi era justamente Guy, mas que provavelmente não gostaria de lidar com toda a burocracia desse cargo. Já entre os lideres de clãs, Hiashi Hyuga até poderia ser uma opção viável, mas em comparação com Kakashi a sua influência e reconhecimento realmente não eram tão grandes.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a sequência direta da obra original Masashi Kishimoto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade