Afinal, Ichigo perdeu os poderes no fim do mangá de Bleach?

O arco final de Bleach foi ficando cada vez mais confuso conforme os novos capítulos foram sendo lançados, devido a pressão colocada pela Shonen Jump para que Tite Kubo finalmente acabasse a obra.

Por causa disto, muitos detalhes sobre o fim do mangá não ficaram lá muito claros, principalmente porque os poderes do vilão final envolviam alterar o futuro a vontade, o que só complica ainda mais as coisas.

No post de hoje, responderemos a uma das maiores dúvidas pendentes sobre os últimos momentos do mangá de Bleach: Ichigo realmente perdeu os poderes ou não?

Em um dos momentos mais inesperados da luta entre Ichigo e Yhwach, o Rei dos Quincy retira os poderes protagonista e quebra sua Zanpakuto, deixando-o totalmente impotente.

Neste momento, Ichigo realmente estava sem os seus poderes. Sem os seus poderes de Shinigami, Hollow e Quincy, Ichigo havia voltado a ser um humano “normal”, e nem mesmo Orihime era capaz de restaurar a Bankai de Ichigo com seus poderes.

Mas é neste momento em que Tsukishima chega e corta Ichigo com a sua espada, ativando seu Fullbring e utilizando o poder do “Book of End” para restaurar o corpo do Shinigami a um ponto do passado onde ele ainda não tinha perdido os poderes, permitindo que Orihime restaurasse a Zangetsu completamente.

Graças a esta ajuda inesperada, Ichigo finalmente é capaz de recuperar sua força total, e enfrentar Yhwach novamente, resultando no combate final entre o Shinigami e o Quincy.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Shinigami após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas à Soul Society e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por