InícioAnimeAfinal, Gohan Beast é Mais Forte que Goku em Dragon Ball Super?

Afinal, Gohan Beast é Mais Forte que Goku em Dragon Ball Super?

Não são muitos os mangás que recebem adaptações para anime e ainda menos séries desse tipo se transformam em franquias de anime completas. Dificilmente alguma dessas franquias de anime consegue adquirir o privilégio de ser uma das mais rentáveis e bem-sucedidas de todos os tempos, mas isso não é um problema para a franquia em questão, Dragon Ball. É uma franquia de anime clássica e a obra mais celebrada do renomado autor de mangás Akira Toriyama, amada por fãs de todo o mundo. O que mantém a franquia interessante e intrigante para os fãs, mesmo depois de diferentes séries terem se juntado e se somado após anos de exibição da série original de Dragon Ball em 1986, é a combinação perfeita de personagens únicos nessa franquia com seu sistema de poder.

PUBLICIDADE

Esse elemento da franquia Dragon Ball torna a experiência bastante envolvente para seus fãs. Uma vez que a franquia está repleta de vários personagens extremamente poderosos, especialmente a série atual na franquia, Dragon Ball Super, que adicionou inúmeros novos personagens poderosos como os Deuses da Destruição, como Beerus, Jiren, Whis, Zeno, etc. Ao mesmo tempo, Toriyama oferece imensos aumentos de poder aos nossos personagens originais favoritos, como Goku, Vegeta, etc. Recentemente, ele deu a Gohan um aumento de poder muito necessário, e é altamente poderoso. Os fãs de Dragon Ball têm discutido entre si se a nova transformação de Gohan chamada Gohan Beast é mais forte do que Goku em sua forma mais poderosa, que é o Instinto Superior Mestre (MUI). Portanto, vamos resolver esse debate em nome dos fãs em termos diferentes.

Força e Poder

Afinal, Gohan Beast é Mais Forte que Goku em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Goku é, sem dúvida, o imortal mais poderoso até o Arco do Torneio do Poder de Dragon Ball Super, onde ele conseguiu esse status após dominar a forma do Instinto Superior ensinada a ele por Whis. Por outro lado, Gohan, que tem sido o azarão para a maioria dos fãs ao longo da franquia desde os dias de Dragon Ball Z, possivelmente se juntou ao seu pai e a figuras como Vegeta na corrida para se tornar o mortal mais poderoso. O MUI de Goku é tão poderoso que ele derrotou Jiren do Universo 11, que supostamente era o mortal mais forte até Goku lhe dar o gosto da derrota no final do Arco do Torneio do Poder. Portanto, era viável observar que Goku se tornou o novo mortal mais forte. Gohan, ao contrário de Goku, estava se abstendo de qualquer batalha ou luta, já que estava levando uma vida normal como professor. No entanto, tudo mudou quando um perigo pairou sobre sua família e a Terra o fez retornar ao campo de batalha. Por causa da orientação de Piccolo e da pressão que ele passou durante sua luta com Cell Max, ele obteve uma nova transformação chamada Gohan Beast, que o tornou significativamente mais forte do que sua forma máxima anterior, chamada Gohan Definitivo.

Agora, com a nova e poderosa transformação, Gohan é mais poderoso do que Goku em MUI? Sim, ele é. A resposta à pergunta anterior foi simplificada pelo criador da franquia Dragon Ball e de Dragon Ball Super, Akira Toriyama. Ao promover o DBS: Super Hero no ano passado, ele mencionou em uma entrevista que Gohan agora é o Z fighter mais forte, até mais forte do que UI Goku e Vegeta Ultra Ego (UE). Isso mais ou menos encerra o debate sobre quem, entre Gohan e Goku, é mais forte depois que ele obteve sua transformação Gohan Beast.

Em Termos de Narrativa

Afinal, Gohan Beast é Mais Forte que Goku em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball

Embora Gohan seja agora mais forte do que Goku em sua forma máxima (sem levar em consideração os últimos capítulos do mangá) de acordo com o próprio criador de Dragon Ball, a história pode não simplesmente revelar esse fato. Para o desenrolar da história futura e para manter os fãs presos a Dragon Ball Super, assim como aconteceu nas edições anteriores da franquia Dragon Ball, Toriyama e os criadores de DBS garantiriam que Goku continuasse sendo o protagonista da franquia. E seria bastante estranho se, embora importante, um personagem secundário como Gohan superasse Goku. No entanto, as coisas podem melhorar se Gohan receber um impulso como o novo protagonista da série Dragon Ball, mas isso é altamente improvável, dado que tal tentativa não deu certo devido a uma má redação durante Dragon Ball Z, e os fãs estão satisfeitos com Goku como o protagonista por enquanto.

No entanto, se executado adequadamente com uma boa narrativa, mesmo que por algum tempo, Gohan pode substituir Goku como protagonista, o que seria como um sopro de ar fresco para os fãs de Dragon Ball Super, considerando o fato de que Gohan agora é mais forte do que Goku. Mesmo que não haja a mudança de protagonista, os fãs apreciariam se os criadores de Dragon Ball Super dessem a Gohan o destaque que ele merece, pelo menos por um arco.

Opinião de Akira Toriyama

Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Enquanto os fãs estão ocupados comparando os níveis de poder de Gohan e Goku e discutindo quem é mais forte, Akira Toriyama tem uma opinião bem definida sobre essa situação. Ele não apenas expressou que Gohan é mais forte do que todos (mortais), mas também que Gohan não teve nenhuma oportunidade concreta de brilhar após seu grande momento durante a Saga dos Jogos Cell em Dragon Ball Z, que ocorreu há muito tempo, em 1993.

Levando em consideração os pensamentos de Toriyama sobre o desenvolvimento do personagem Gohan e o tratamento que ele recebeu na franquia Dragon Ball até agora, seria viável dizer que Gohan, após obter sua transformação Gohan Beast, é mais forte do que MUI Goku. No entanto, há uma chance de cinquenta por cento de os fãs verem Gohan superar seu pai de uma maneira mais completa, seja no mangá ou no anime. Os fãs só saberão o destino de Gohan à medida que a história de Dragon Ball Super avançar.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.