Categorias: Anime

Afinal, existe um poder maior que do Instinto Superior em Dragon Ball Super?

O Instinto Superior tem sido, até o momento em Dragon Ball Super, como o nível definitivo de poder que um mortal pode atingir. Superando até mesmo os poderes dos deuses, essa técnica que somente os Anjos dominam tem o potencial de tornar qualquer mestre em uma entidade cósmica de poder.

Mas se os filmes prequel de Star Wars nos ensinaram algo é que há sempre um peixe maior. E a gente já chegou até a pensar que o Super Saiyajin – aquele loiro, lembra? – era o nível definitivo… Algo impede de existir algum nível superior ao Instinto Superior?

Muito provavelmente. Ao contrário dos níveis Super Saiyajin, o Instinto Superior não é uma transformação, é uma técnica. Quando vemos Whis utilizando essa técnica, ele não sofre nenhuma alteração física. Goku manifestou uma transformação por ser assim que funciona a raça Saiyajin.

Um exemplo dessa manifestação diferente é o Kaioken. Essa clássica técnica inventada pelo Senhor Kaioh faz com que o usuário multiplique temporariamente seu ki, força e velocidade. E Goku manifesta essa técnica com uma aura avermelhada e cabelos mais espetados que o de costume.

Essa técnica caiu em desuso por ser muito perigosa de se utilizar em conjunto com a transformação em Super Saiyajin, que também é um aumento de poder. Só vimos essa técnica novamente no Torneio de Poder, quando Goku utilizou a forma perfeita de controle de ki do Super Saiyajin Blue para conseguir evocar o Kaioken 10x.

Sendo assim, é possível imaginar que Goku consiga eventualmente aplicar as transformações Saiyajin em cima do Instinto Superior caso surja a necessidade, algo que, convenhamos, é bem possível se tratando de Dragon Ball.

Então sim, nada impede de termos um Goku Super Saiyajin Deus Super Saiyajin COM o Instinto Superior para enfrentar, sei lá, alguma ameaça absolutamente catastrófica… Ou o Jiren. Certamente o Jiren.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies