Lucasfilm cancela trilogia de Star Wars que seria comandada pelos criadores de Game of Thrones

Após mais de um ano do seu anúncio oficial, a Lucasfilm revelou na madrugada desta terça-feira (29) que está cancelando a trilogia de Star Wars que estava sendo desenvolvida por David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones.

Em um comunicado oficial compartilhado pelo The Hollywood Reporter, Benioff e Weiss agradecem a Lucasfilm pela oportunidade de terem conversado sobre Star Wars por tanto tempo com a equipe que cuida do futuro da franquia.

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas criou [esse mundo], ele também nos criou. Conversar sobre Star Wars com ele e com a atual equipe de Star Wars foi uma experiência inesquecível, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas o dia conta com um número limitado de horas, e sentimos que não poderíamos fazer justiça a Star Wars e aos nossos projetos com a Netflix. Por isso, infelizmente estamos nos afastando.”

Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, afirmou que espera trabalhar com Benioff e Weiss no futuro.

“David Benioff e Dan Weiss são contadores de histórias incríveis. Esperamos que possamos incluí-los nessa jornada no futuro, quando puderem conciliar a sua agenda lotada para se concentrarem em Star Wars.”

O filme da dupla estava planejado para ser lançado em 16 de dezembro de 2022, e seria o primeiro longe da franquia após Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Vale lembrar também que essa notícia chega cerca de um mês após a confirmação que Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, esta desenvolvendo um novo filme de Star Wars, deixando a suspeita de que talvez a Lucasfilm tenha substituído a trilogia de Benioff e Weiss pelo projeto liderado por Feige.

Star Wars: A Ascensão Skywalker terá no elenco o retorno de Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Além dos veteranos, Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que interpretará novamente Lando Calrissian.

Entre os estreantes estão: Richard E. Grant, que viverá o General Pryde; Zorri Bliss, interpretando uma personagem chamada Keri Russell; e Naomi Ackie, que será uma aliada da Resistência chamada Jannah.

Sobre o papel de Leia Organa, a Lucasfilm revelou que ela será mais uma vez interpretada por Carrie Fisher, utilizando imagens inéditas de O Despertar da Força.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil no dia 19 de dezembro.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade