Afinal de contas, qual era o ranking ninja de Naruto quando ele se tornou Hokage?

Em Naruto, ao se graduar na Academia Ninja e se tornar um shinobi, o ninja ganha o rank de genin. Este primeiro nível é o primeiro passo para o shinobi fazer parte do sistema econômico da Vila Oculta, onde ele realizará missões de nível mais baixo.

Provando-se capaz de liderar times e participar de missões de maior nível, ninjas recorrem aos exames para se tornar chunin, onde possuem cargos mais elevados na hierarquia ninja.

Os melhores chunin são então considerados a vaga de jounin. Esse nível é um pouco mais subjetivo, pois não necessariamente quer dizer que são mais fortes ou poderosos que ninjas chunin, apenas que são especializados.

Ebisu, por exemplo, era um jounin por suas capacidades como professor nas artes ninjas, e não por suas capacidades de combate ou infiltração.

Por fim, no topo da hierarquia das Vilas Ocultas, temos os Kage. Lideres militares e administrativos, os Kage são responsáveis pelo presente e futuro de suas Vilas e, ao contrário dos outros rankings, são exclusivamente nomeados por conselhos que visam entregar esse cargo para o ninja mais poderoso de sua geração.

É de se imaginar que, para ser um Kage, é necessário se tornar um jounin, uma vez que é a “patente” mais alta dos ninjas. Mas não é caso. Prova disso é Naruto, que se tornou Sétimo Hokage mesmo sem ter se graduado além do nível genin.

O exame chunin que Naruto participava foi interrompido pela invasão de Orochimaru à Konoha, em um evento que desencadeou tudo que aconteceu pela frente e colocou Naruto longe da graduação ninja.

Ao final da Quarta Guerra Shinobi, Naruto seguia sendo um genin devido ao seu treinamento fora de Konoha com Jiraiya. Alguns dos ninjas da classe de Naruto se graduaram para chunin e até jounin, mas o protagonista e seu rival Sasuke não.

Mas como o ranking de Kage depende exclusivamente da nomeação, Naruto não precisou ultrapassar essa posição e foi eleito Kage mesmo sendo um genin, apenas estudando o suficiente para a parte administrativa do serviço ao final de Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade