Afinal, comos os Samurais se mantiveram relevantes em Naruto?

Venerado em praticamente todos os outros cantos da cultura pop, os Samurais mal passam de uma nota de rodapé no mundo de Naruto. O que era de se esperar, uma vez que a série se trate da aventura de ninjas. O que é esquisito é que eles deveriam ser muito mais importantes e poderosos do que realmente são.

Afinal, o Terceiro Tsuchikage afirmou que um ninja teria de ser muito tolo para enfrentar um Samurai do País do Ferro.

No mundo de Naruto, o País do Ferro é a única nação que preferiu levar seus esforços militares para os samurais ao invés dos ninjas.

Assim como os shinobi, eles são capazes de manipular o chakra, mas o fazem exclusivamente para estender o alcance das espadas que manejam ou transformá-las em outras armas.

Eles podem até mesmo lançar esse chakra na forma de energias cortantes.

Mifune, o General do País do Ferro, foi um Samurai poderoso o suficiente para impressionar Hanzo de Salamandra. Hanzo, para quem não se lembra, foi quem nomeou os Três Ninjas Lendários de Konoha. Logo após derrotar o batalhão dos Sannin e deixar eles irem embora só porque eles o impressionaram.

Mas toda vez que vemos um samurai em Naruto que não seja o Mifune, ele está sendo destruído por algum ninja poderoso. Sasuke mesmo passou por dezenas de samurai como se eles fossem bonecos de papel.

Seria o poder dos samurai uma farsa?

Na verdade, não. Assim como os ANBU, a “fama” que eles tem serve exclusivamente para o propósito de melhorar a imagem de quem bate neles.

Um samurai médio é possivelmente (muito)mais poderoso que um ninja médio. Mas só vemos eles enfrentando os mais poderosos dos shinobi, então eles só aparecem tomando porrada.

Da mesma forma, um ANBU médio é um ninja muito mais capaz do que um jounin médio. Mas só vemos eles enfrentando ninjas prodígios geniais, então eles só aparecem em surras vergonhosas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies