Categorias: Anime

Afinal, como Trunks atingiu o modo Super Saiyajin Fúria em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro em Dragon Ball Super é ainda mais sinistro que o de Dragon Ball Z. Com dois inimigos super poderosos – que eventualmente se tornariam apenas um – que nem mesmo Goku e Vegeta conseguiam vencer, sobrou para Trunks a responsabilidade de tentar salvar seu mundo.

Imaginando que Mai estava morta e sua realidade estava condenada, Trunks – que não havia passado pelo ritual dos deuses e não era um Super Saiyajin Deus, não tinha como enfrentar Goku Black e o imortal Zamasu.

Porém, ao utilizar toda sua raiva, que também sempre deu forças a seu pai, Trunks atingiu uma transformação Saiyajin única.

A princípio, seus cabelos se alongaram e seus músculos se incharam, sua pupila despareceu no branco dos olhos, numa onda de sentimentos raivosos semelhantes ao estado de fúria de Broly, mas diferente do Lendário Super Saiyajin, Trunks foi capaz de canalizar toda essa emoção em uma fúria que o tornou capaz de enfrentar seus algozes, mesmo que temporariamente.

Essa transformação pode ter sido influenciada pelo contato que Trunks teve com ki divino de Goku, Vegeta, Goku Black e Zamasu – Beerus já comentou em Super que a energia dos deuses é “contagiante” e inclusive explica como Goku conseguiu manter uma forma dos deuses mesmo após o ritual ter perdido a validade.

Isso explicaria o imenso aumento de poder da transformação e sua influência contra inimigos imortais, como Zamasu e também porque isso nunca havia acontecido antes com nenhum outro Saiyajin.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies